Pablo Carreño Busta x Filip Krajinovic - Duelo pela final do ATP 500 de Hamburgo (Foto: Divulgação/Hamburg European Open)

Neste domingo (18), acontece na Alemanha a decisão do ATP 500 de Hamburgo. Dessa forma, Pablo Carreño Busta e Filip Krajinovic se enfrentam em busca da conquista no saibro alemão. Enquanto o espanhol tenta seu primeiro título da categoria – foi vice no Rio Open 2017 -, o sérvio chega em sua primeira final de um torneio ATP.

Pablo Carreño Busta

Campeão do ATP 250 de Marbella, Pablo Carreño Busta faz campanha sólida em Hamburgo. Em outras palavras, o jogador venceu o compatriota Carlos Taberner nas oitavas de final, e despachou o cabeça de chave cinco Dusan Lajovic, vencendo por 7-6(4) e 6-3. Por fim, bateu Federico Delbonis na semifinal, também por dois sets a zero para alcançar a finalíssima. Carreño Busta chega em sua segunda final de simples de ATP 500 da carreira; a primeira aconteceu no Rio Open em 2017, perdendo para Dominic Thiem na final.

Advertisement

Filip Krajinovic

Sem grande feitos na temporada, Filip Krajinovic tenta em Hamburgo seu primeiro título nível ATP da carreira. Contudo, o caminho do sérvio foi diferente de seu adversário. Jogando uma partida a mais, venceu Daniel Altmaier na 1ª rodada por dois sets a um. Assim como Philipp Kohlschreiber nas oitavas. Nas quartas, mandou para casa o grande favorito Stefanos Tsitsipas, vencendo de virada por 3-6, 6-1 e 6-3. Logo depois, bateu o compatriota Laslo Djere na semifinal, sofrendo apenas uma quebra de saque, para assim chegar na final do torneio alemão.

Retrospecto Carreño Busta x Krajinovic

Apesar de terem a mesma idade, os jogadores se enfrentaram apenas uma vez no circuito. De acordo com dados do site oficial da ATP, o confronto ocorreu na semifinal do ATP 250 de Estocolmo, com vitória de Krajinovic por 4-6, 6-3 e 6-3. Entretanto, já ocorreram outros embates anteriormente. O primeiro no Challenger de Poznan 2013, desta vez com vitória de Carreño Busta. Já outro no Challenger de Braunschweig 2015 com triunfo do sérvio por dois sets a um. Vale ressaltar que a ATP não considera em seus retrospectos jogos que aconteceram em Challengers, Futures ou qualificatórios.

Onde assistir Carreño Busta x Krajinovic?

Todas as informações do duelo entre Pablo Carreño Busta e Filip Krajinovic você encontra no FNV Sports. Pela TV, a partida terá transmissão ao vivo na ESPN, a partir das 8h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Hamburg European Open

Márcio Moreno

Cyber


Related Post