Istanbul Wildcats x Pain Gaming. (Foto: Divulgação/FNV Sports)

Nesta quinta feira (06), começa o MSI, principal competição de League of Legends de meio de ano do mundo. Apenas a nata da modalidade estará presente no torneio. Isso inclui a brasileira paiN Gaming, que foi campeã do CBLOL ao vencer a Vorax na final. Certamente é a equipe mais preparada do nosso cenário  para representar o país.

Istanbul Wildcats

A equipe turca foi campeã da TCL, chegando à uma competição internacional pela primeira vez. Ainda que exista inexériência, os Wildcats tem tudo pra fazer uma bela campanha e incomodar times melhores. Durante a primeira etapa, conquistaram 14 vitórias em 18 jogos, se classificando em segundo lugar geral. Devido ao sistema turco ser idêntico ao brasileiro, a equipe avançou diretamente para as semifinais. Aliás, enfrentaram o Fenerbahçe Esports, equipe tradicional no mundo dos esportes eletrônicos.

Advertisement

Os turcos travam confrontos duros com os brasileiros sempre que se encontram, pois sempre existiu muita provocação entre as regiões. No ano passado, a INTZ sofreu nas mãos da SuperMassive ao enfrentar o Shen de Armut, hoje na MAD Lions. Esse embate foi só um dos vários que o Brasil já teve com a TCL.

A equipe turca costuma jogar bastante o duo Mid/jungle. Enquanto deixam campeões iniciadores na mão do top laner StarScreen. Hecarim e Volibear são campeões constantes na selva, enquanto Renekton e Malphite são figurinhas carimbadas no topo. Na bot lane Senna e Tahm Kench são escolhas quase unânimes. Mesmo não tendo experiência internacional, a equipe é favorita para o confronto de amanhã.

paiN Gaming

Os brasileiros chegam cheio de expectativas para esse campeonato. Tendo a melhor campanha internacional da história do Brasil em seu retrospecto, a paiN conta com o apoio da torcida apaixonada para conquistar mais respeito para nossa região. Tendo como principal força Tinowns e CarioK, mid e jungler que foram dois dos melhores jogadores da primeira etapa brasileira. O Draven do BrTT, Zoe e Le Blanc do Tinowns e a Tristana top do Robô são escolhas que o fã brasileiro certamente quer ver. Mesmo sem o favoritismo, acredita-se que a paiN consiga uma campanha incrível, conseguindo atingir o mata mata pela primeira vez na história do Brasil.

Aposta indicada e palpite

Ainda que nosso coração fale mais alto, é preciso manter os pés no chão. A região brasileira é vista como uma das piores do mundo, então todo o favoritismo fica na mão dos adversários. Como analista, acredito que a paiN tem tudo para mostrar ao mundo que o Brasil é uma região que está evoluindo. Tem jogadores com rodagem e experiência internacional. Inclusive, Tinowns mencionou nunca ter perdido para equipes europeias em campeonatos internacionais. Seria esse um bom presságio?

A Istanbul Wildcats vem como favorita nas casas de aposta, o que é justo, já que não sabemos qual paiN Gaming estará presente. Uma equipe forte e convicta, ou um time inseguro e com medo de executar seu jogo?

Segundo a Betway, vitória da PaiN pagará 1.95, enquanto paga 1.75 em caso de triunfo turco. É uma odd equilibrada e com chances de acerto para os dois lados.

Odds: V1 (1.95) / V2 (1.75)

Foto destaque: Divulgação / FNV Sports

Victor Ferreira
Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu. 22 anos e muita paixão por esportes. Encontrei minha vocação dentro do futebol americano e dos esportes eletrônicos. Pretendo trazer, durante minha trajetória, muita informação e paixão para contagiar cada leitor. Meu jogador favorito é Demario Davis, dos Saints e sou muito fã de análises estatísticas e históricas da NFL!

Related Post