País de Gales x Suíça

Neste sábado (12), País de Gales e Suíça se enfrentam pela 1ª rodada do Grupo A da Eurocopa 2020/21. A saber, o duelo é realizado Estádio Olímpico de Bacu, às 10h (horário de Brasília). A seleção galesa disputa apenas a sua 2ª Euro na história. Assim, em 2016, Gales chegou à semifinal do torneio. Por outro lado, os suíços têm a perspectiva de avançar para a próxima fase.

PAÍS DE GALES

O País de Gales estreia na Eurocopa neste sábado (12), às 10h (horário de Brasília), contra a Suíça. Dessa forma, os galeses disputam apenas a 2ª Euro em toda a sua história. Na edição anterior da competição, a equipe comandada pelo até então treinador Chris Coleman chegou em uma inédita semifinal, perdida para Portugal por 2 x 0, que viria a vencer a seleção anfitriã, a França.

Advertisement

A princípio, Gales chega com uma seleção renovada por jovens jogadores. Assim, apenas oito atletas que disputaram a última Eurocopa estão no elenco, sendo um deles o astro Gareth Bale. O técnico Rob Paige tem todo o elenco à sua disposição. Além da Suíça, Itália e Turquia se encontram no grupo da seleção galesa.

SUÍÇA

A Suíça chega na Eurocopa com a expectativa de brigar por classificação à próxima fase. Na última edição, em 2016, os suíços avançaram, junto com a França, às oitavas de final. Assim, a seleção foi eliminada para a Polônia e deu o adeus ao sonho da conquista. Porém, nesta Euro, a equipe de Vladimir Petković busca avançar mais longe no torneio europeu.

RETROSPECTO – PAÍS DE GALES x SUÍÇA

A história do confronto reserva apenas sete partidas. Assim, foram cinco vitórias da Suíça, enquanto o País de Gales saiu vitorioso em duas oportunidades. Os galeses venceram o último jogo contra os suíços, por 2 x o, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Primeiramente, a Suíça tem um estilo de jogo mais técnico e, principalmente, propõe mais as ações. Porém, a seleção do País de Gales vem em uma grande crescente nos últimos anos, e pode incomodar o adversário. Portanto, a aposta é empate por 2 x 2.

Odds: 1 (3.75) | x (3.00) | 2 (2.15)

Foto Destaque: Divulgação/JohnnyBet 

Matheus Henrique Petolini
Escolhi fazer jornalismo em virtude da paixão pela comunicação, especialmente quando falo sobre futebol. Fiz estágio colaborativo na Premier League Brasil (03/2020 a 02/2021), para a editoria de Instagram. No momento, me vejo aberto para variadas opções dentro do jornalismo. Mas, com toda certeza, tenho o sonho da especialização em jornalismo esportivo. Gosto de novos desafios, pois são essenciais para o desenvolvimento de qualquer profissional. Logo, me vejo como uma pessoa bastante colaborativa e democrática, no campo das ideias e debates.

1xBet


Related Post