Palmeiras acaba com jejum

O Palmeiras acaba com um longo jejum e venceu o Internacional por 1 x 0, neste domingo (17), no Allianz Parque. A partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro colocou fim a sequência ruim de sete jogos do Alviverde sem vitórias. Já para o Internacional, o resultado freia uma reação positiva do time de Diego Aguirre na competição nacional.

1º TEMPO

O Palmeiras começou o jogo com uma postura diferente das últimas partidas. O time de Abel Ferreira parecia mais seguro com a volta dos jogadores que estavam em suas seleções. Porém, do outro lado estava um Internacional em boa fase no Brasileirão, que manteve o esquema que vem dando certo, com destaque para Yuri Alberto.

Advertisement

Assim, o jogo acabou sendo mais franco, com uma boa chance para cada lado logo nos minutos iniciais. No entanto, apesar de as equipes procurarem mais as jogadas, pecaram na efetividade. O Palmeiras chegou bem nas bolas paradas. Em um dos escanteios a bola sobrou para Piquerez que mandou para fora.

Internacional, por sua vez, conseguiu assustar nos contra-ataques. Em um deles, o goleiro Weverton pegou e largou, mas a zaga afastou. Com um jogo mais jogado no meio campo e poucos chutes a gol, o empate sem gols foi o resultado que acabou definindo a etapa inicial.

2º TEMPO

O 2° tempo começou e, logo aos 5′, Rony recebeu em velocidade e bateu. O zagueiro Cuesta colocou a mão na bola na área. Pênalti marcado. Na confusão, Edenilson acaba sendo expulso por algo que falou ao árbitro. Raphael Veiga bateu e abriu o placar para o Verdão. Na sequência, quase o Alviverde aumentou o placar, mas Dudu estava em posição irregular e a jogada não prosseguiu.

Mesmo levando o gol, o Internacional saiu mais para o jogo. Assim, o Palmeiras acabou aceitando e se defendendo mais. Desse modo, o Verdão começou a se defender e sair nos contra-ataques. Mesmo com um a menos, o Colorado acabou sendo mais perigoso. Porém, logo o Alviverde retomou as ações da partida na metade do segundo tempo.

No entanto, a estratégia do Alviverde foi manter o resultado. Assim, o técnico Abel Ferreira fez algumas trocas pontuais, com o objetivo de manter o que a equipe estava fazendo. O Inter tentou, mas a ideia do técnico Alviverde  deu certo. Com isso, o Verdão venceu após cinco rodadas no Brasileirão.

PALMEIRAS X INTERNACIONAL – E AGORA?

Com o resultado, o Palmeiras acaba com um jejum de sete jogos sem vencer contando os dois empates na Taça Libertadores. Assim, a equipe volta a brigar pelas primeiras colocações do Brasileirão. O resultado, no entanto, também traz um pouco mais de tranquilidade para o técnico Abel Ferreira. Assim, ele pode trabalhar a equipe visando terminar o campeonato em uma boa colocação e também preparar o Alviverde para a final da Liberta.

Entretanto, o Internacional dá uma freada em sua ascensão no Brasileirão.  Assim, o time de Diego Aguirre estaciona na 7ª colocação, com 39 pontos. Na sequência, o Inter terá uma parada dura para voltar a vencer. Isso porque, recebe na próxima rodada o Red Bull Bragantino que faz um campeonato exemplar. Já o Palmeiras vai visitar a equipe do Ceará.

MELHORES MOMENTOS -PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Foto Destaque: Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Bet 7


Related Post