Palmeiras bate Atlético-GO

O Palmeiras bate o Atlético-Go em Goiás neste domingo (18). A partida válida pela 12ª rodada Brasileiro foi a sexta vitória seguida do Verdão no campeonato. Assim, o time de Abel Ferreira se mantém com vantagem na liderança da competição nacional.

1º TEMPO

O Palmeiras começou quente como o clima de Goiás na tarde deste domingo. Com uma equipe alternativa, mas muito competitiva, o Alviverde apertou o Atlético-GO desde o início. Logo no primeiro minuto, Dudu, titular pela primeira vez desde a sua volta, cruzou para a área. A bola desviou no zagueiro e deu trabalho para o goleiro Fernando Miguel que desviou para fora.

Advertisement

Os visitantes seguiram firme lá na frente. Desse modo, o Palmeiras aproveitou as saídas rápidas para o ataque. Então, em um contra-ataque rápido, Raphael Veiga carregou a bola e lançou Willian Bigode que chutou para fora. O forte calor fez com que os jogadores diminuíssem o ritmo. O tempo de parada técnica esfriou a partida que ficou mais no meio campo com poucas chances de gols.

Antes do fim do primeiro tempo, no entanto, o Atlético-GO teve uma boa chance em cobrança de falta. Porém, a bola passou à direita do gol de Weverton. Com isso, o jogo terminou empatado no primeiro tempo, 0 x 0.

2º TEMPO

A segunda etapa seguiu com o Palmeiras tocando a bola e chegando mais ao ataque. O Atlético-GO seguiu se fechando bem, mas ainda assim acabou dando espaços para o Verdão chegar. Em seis toques o Alviverde conseguiu chegar ao primeiro gol. Felipe Melo lançou Veiga que dominou e abriu na ponta para Wesley. O atacante dominou e cruzou para área, Willian brigou com o zagueiro e a bola foi para o gol. A partir daí, o time de Abel Ferreira conseguiu controlar bem o jogo.

O Atlético-GO pouco fez para conseguir o empate. Assim, sua melhor oportunidade foi novamente em uma bola parada. Weverton novamente fez uma ótima defesa e segurou a boa cobrança de Arthur. Com isso a partida estava se encaminhando para um 0 x 1. Porém, ainda deu tempo das entradas de Gustavo Scarpa, Danilo, Breno Lopes e Deyverson movimentarem os minutos finais do jogo.

Danilo roubou a bola na defesa e tocou para Deyverson. O atacante partiu do campo de defesa com espaço, passou para Breno Lopes cruzar para dentro da área. Gustavo Scarpa veio de trás e meio de ombro e peito mandou a bola para o gol. Antes do apito final ainda houve tempo para o autor do gol do título da Libertadores fechar o placar em mais uma assistência do camisa 16 do Verdão. Desse modo, o resultado de 3 x 0 mantém o Alviverde na liderança.

ATLÉTICO-GO X PALMEIRAS – E AGORA?

O Palmeiras bate Atlético-GO, engata a sexta e assegura a liderança por mais uma rodada. Mesmo com uma equipe considerada alternativa, o Verdão conseguiu mais três pontos no Brasileirão. Agora, o time de Abel Ferreira muda a chaves para as oitavas da Libertadores da América.

Atlético-GO está cada vez mais distante do time que começou a competição. Isso porque, no início do campeonato, a equipe goiana figurou nas primeiras posições e assim, indicava que faria uma campanha mais regular nesta temporada.  Por isso, resta aos comandados de Eduardo Barroca buscar melhorar o desempenho nas próximas rodadas. A chance será fora de casa, contra o Santos.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-GO X PALMEIRAS

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Cyber


Related Post