Palmeiras bate o Athletico-PR

Palmeiras bateu o Athletico-PR, neste sábado (28), no Allianz Parque e voltou a vencer no Brasileirão após quatro rodadas. A vitória, por 2 x 1, deixa o Alviverde a três pontos do líder. No entanto, o Atlético-MG pode voltar a ampliar a vantagem, pois joga nesta rodada contra o Red Bull Bragantino. Já o  Furacão acumula sua quinta derrota seguida no campeonato.

1º TEMPO

O Palmeiras veio para a partida com uma equipe mesclada. Jogadores como Wesley Rony começaram no banco de reservas. Abel Ferreira optou por uma defesa mais solta, com Piquerez no lugar de Renan, que é mais defensivo. No ataque, Gabriel Veron, WillianDudu foram os escolhidos para iniciar o jogo. Assim, tudo indicava que o Alviverde iria para cima com um ataque leve e rápido.

Advertisement

Enquanto isso, o Athletico-PR poupou Nikão, mas teve a volta do atacante Guilherme Bissoli, que foi quem mais incomodou a equipe palmeirense. Desse modo, ambas as equipes começaram o jogo com ímpeto de ir em busca do resultado.

No início, o Athletico-PR criou algumas chances, mas parou em Weverton. Em seguida o Verdão começou a tomar mais as ações da partida. Com Dudu armando e Raphael Veiga aberto pela direita, os palmeirenses chegaram bem. Até que em um escanteio, Luan subiu de cabeça e abriu o marcador. O Alviverde marcou o segundo, mas o VAR anulou. Além disso, o ataque continuou perdendo chances e o 1 x 0 se manteve.

2º TEMPO

No segundo tempo, o Palmeiras caiu de produção. Assim, a equipe paranaense começou a armar mais jogadas. Ate que, em bom passe de Terans, Bissoli acertou um belo chute e empatou para o Furacão. Com o gol sofrido, o técnico Abel Ferreira resolveu mudar a equipe. As entradas de RonyBreno Lopes Deyverson fizeram a equipe melhorar.

Então, aos 26′, Deyverson dominou na área girou a bola que encontrou Rony. O atacante ajeitou para a perna esquerda e mandou para a rede. Assim, o Alviverde conseguiu segurar o resultado. Embora o Furacão ainda tenha tentado reagir, o jogo acabou com vitória dos donos da casa.

PALMEIRAS X ATHLETICO-PR – E AGORA?

O Palmeiras bateu o Athletico-PR e conseguiu diminuir um pouco a pressão que estava surgindo por conta dos últimos resultados. Assim, o Verdão soma 35 pontos, três a menos que o líder, Atlético-MG. Agora, o Alviverde terá 10 dias para treinar, pois só volta a campo na 20ª rodada, por conta do adiamento do próximo jogo por conta das Eliminatórias para a Copa do Catar 2022.

Já o Athletico-PR vai virar a chave para disputar as semifinais do Campeonato Paranaense. O jogo contra o Cascavel acontece na próxima quarta-feira (1). No Brasileirão, o Furacão volta a campo no fim de semana contra o Sport, em casa.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X ATHLETICO-PR

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Cyber


Related Post