Palmeiras bate o Grêmio no Allianz Parque, nesta quarta-feira (7) em partida da pela 10ª Rodada do Brasileirão e assim, chega à liderança do campeonato. Com um gol relâmpago e jogando um futebol consistente do começo ao fim, o Alviverde chegou aos 22 pontos e está na frente do Red Bull Bragantino por conta dos critérios de desempate.

1º TEMPO

O jogo começou e não deu nem tempo de os times se estudarem. Bastaram apenas 15 segundos para o Palmeiras abrir o placar. Na saída de bola, Luan lançou para o ataque, então Wesley brigou pela bola. Ela sobrou para Gustavo Scarpa que dividiu com a zaga do Grêmio, a pelota subiu e caiu nos pés de Raphael Veiga, dentro da área, para bater de primeira para o gol.

Advertisement

O Grêmio sentiu o golpe e se desorganizou. Assim, o Palmeiras seguiu massacrando e criando chances. Em contra-ataque Veiga quase fez novamente. O goleiro gremista evitou o tento com ótima defesa. Em seguida, porém, o segundo gol saiu. Mais uma bela troca de passe do Verdão que resultou em cruzamento perfeito para área. Gabriel Menino veio de trás e subiu livre para mandar para rede. Mesmo com 2 a 0, o Alviverde continuou como domínio da partida e manteve o resultado até o fim da etapa inicial.

2º TEMPO

O segundo tempo começou intenso, mas o Grêmio não soube aproveitar a sua melhor chance de marcar na partida. Logo aos 2’, Luan se enrolou com a bola e entregou nos pés de Ferreirinha que rolou para Ricardinho livre para fazer o primeiro do Tricolor Gaúcho. Porém, Jailson cresceu e evitou o gol.

Desse modo, a reação do Grêmio ficou apenas na vontade. Isso porque, o Palmeiras não abriu mão do jogo. O Verdão criou ao menos mais cinco chances claras de gols, com direito a bola no travessão. Os gaúchos pouco ameaçaram e por isso mostraram que o técnico Luiz Felipe Scolari que foi oficialmente anunciado, terá muito trabalho na sequência do campeonato. Resultado final, 2 x 0 e liderança para o Alviverde.

PALMEIRAS  X GRÊMIO – E AGORA?

O Palmeiras chega a sua 7ª vitória no Brasileiro e alcança a liderança com 22 pontos à frente do Red Bull Bragantino nos critérios de desempate. São 4 triunfos seguidos e confiança lá no alto para o time de Abel Ferreira. O próximo confronto será contra o Santos no Allianz Parque.

Já o Grêmio está muito mal no Brasileirão. Ainda que esteja com dois jogos a menos, os dois pontos em oito jogos e a lanterna do campeonato indicam que o ano será de sobrevivência para o Tricolor Gaúcho. Felipão chegará e de cara vai tentar sua primeira vitória nesta volta em um Gre-Nal.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS x GRÊMIO 

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Bet 7


Related Post