Um Palmeiras com raça venceu o Internacional nesta quarta-feira (30), com um a menos no Beira-Rio. O Alviverde conseguiu segurar o Inter e marcou o gol da vitória em um contra-ataque nos minutos finais da partida. Assim, o Verdão encostou novamente no líder Red Bull Bragantino e se mantém no G4 do Brasileirão.

1º TEMPO

O Palmeiras começou muito organizado. Com 3 zagueiros e sem Victor Luis no lado esquerdo, acabou dando mais segurança a defesa. Já o Internacional não impôs seu ritmo de jogo, assim, o Verdão acabou tomando mais as ações da partida. Então, logo aos 9’, Raphael Veiga aproveitou rebote no escanteio e chutou para o gol. A bola ia para fora, mas Deyverson na pequena área completou para as redes.

Advertisement

A partir daí o Palmeiras abriu mão do jogo. Recuou demais e deixou o Internacional à vontade. No entanto, o time gaúcho não aproveitou e assustou pouco a defesa palmeirense. Deste modo, a etapa inicial acabou com o Verdão na frente do placar.

2º TEMPO

O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem Breno Lopes e com Victor Luís. Assim, o esquema Alviverde mudou bastante. A equipe acabou abdicando de vez de jogar, facilitando o vida do Internacional. O Colorado pouco inspirado, tinha mais posse de bola, mas esbarrava na defesa bem postada do Verdão, que quase matou o jogo em ótimo contra-ataque que Raphael Veiga finalizou e o goleiro Danilo fez boa defesa.

Na sequência, em ótima enfiada de bola de Patric, Kucevic empurrou Caio na área. O árbitro não viu, mas o VAR avisou. Pênalti marcado e cartão vermelho para o zagueiro palmeirense. Edenilson deslocou Jailson e empatou.

O empate e a expulsão fizeram o Palmeiras se fechar ainda mais. Abel Ferreira recompôs a defesa com Felipe Melo e reforçou o meio com Danilo Barbosa. Desse modo, o Internacional partiu para o ataque. Com pouca criatividade, os donos da casa avançavam, mas não assustavam a defesa adversária. Encaixado lá atrás, o Verdão acabou achando espaços  para contra-atacar. Em um desses lances, Deyverson finalizou fraco.

O Colorado quase virou em cabeça de Yuri Alberto. Logo depois, briga no meio pela bola, Deyverson pegou a sobra e armou o contra-ataque lançando Danilo Barbosa. Ele correu até o fundo e cruzou para Danilo livre na área. O volante pegou mal na bola e ela subiu, mas mesmo assim morreu dentro do gol. Com o gol no fim e o Inter pouco inspirado, foi só esperar o apito final. Vitória por 2 x 1 para o time de Abel Ferreira.

INTERNACIONAL X PALMEIRAS  – E AGORA?

Palmeiras raçudo vence mais uma vez no final e fecha a 8ª Rodada do Brasileirão no G4. O Verdão começa a ganhar confiança e vai ter mais tranquilidade para trabalhar pensando no jogo da próxima rodada. O Alviverde vai ao Recife enfrentar o Sport.

Já o Internacional, continua sem vencer em casa no Brasileirão. Assim, o técnico Diego Aguirre vai precisar encontrar um padrão de jogo para o Irregular time do Colorado. O próximo desafio do Inter e contra o Corinthians em São Paulo.

MELHORES MOMENTOS INTERNACIONAL X PALMEIRAS 

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Cyber


Related Post