Palmeiras

No último domingo (3), o Palmeiras goleou o São Paulo, no Alianz Parque, em São Paulo. Assim, o clássico foi de um time só, em dia inspirado do novo campeão do Paulistão. Como resultado, o Porco é o campeão do Campeonato Paulista 2022, enquanto o Tricolor tentou como pode, mas teve que se contentar com o 2º lugar. Veja como foi a final.

1° TEMPO

Primeiramente, o Palmeiras entrou em campo decidido a vencer a partida, independente se seria ou não campeão. Dessa forma, o time foi para o ataque e, após jogada ensaiada no escanteio, Marcos Rocha cruzou e o jovem Danilo estava lá para desviar e abrir a contagem, 1 x 0 para os donos da casa. Cinco minutos depois, Raphael Veiga vai à linha de fundo e cruza rasteiro, Léo afastou mal para dentro da área e ela sobrou nos pés de Zé Rafael, ele bateu colocado, a bola ainda toca na trave antes de entrar, 2 x 0 Porco.

Advertisement

A partir daí, o confronto estava empatado, com o placar agregado em 3 x 3, nada decidido. Entretanto, o São Paulo estava completamente atordoado, o time parecia não ter entrado em campo ainda. Na única boa chance do TricolorCalleri tentou um voleio, mas a bola foi para fora. Então, ao final do primeiro tempo, a decisão estava indo para os pênaltis, com um Palmeiras que fez 45 minutos perfeitos e um São Paulo, que ainda não tinha se achado na partida.

2° TEMPO

O 2º tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, o Palmeiras mandava no jogo. Assim, perto de dois minutos de jogo, Dudu chamou o zagueiro adversário para dançar, passou por ele e deu uma assistência para Veiga desviar na primeira trave e ampliar. O que parecia ruim para o São Paulo, ainda piorou e muito. Após pressão na saída de bola do TricolorZé Rafael recuperou a posse de bola, deu para Gabriel Veron, que achou Veiga mais uma vez livre na área, para decretar a goleada, 4 x 0.

O time do São Paulo estava tão mal, que ainda deu tempo do experiente Rafinha perder a cabeça e ser expulso de campo aos 45 minutos. A partir daí, foi só festa da torcida do Palmeiras, com direito a toque de bola da equipe até acabar o jogo. Final de jogo, deu Verdão campeão, com goleada e tudo, 4 x 0 sobre o rival, que venceu a primeira partida.

PALMEIRAS X SÃO PAULO – E AGORA?

Em resumo, o Palmeiras, é campeão paulista novamente, chega ao quinto título da era Abel Ferreira. Por outro lado, o São Paulo não conseguiu defender o título, mesmo com a boa vantagem, ficou com um vice-campeonato amargo. Dessa forma, o próximo jogo do Verdão é a estreia pela Libertadores, na quarta-feira (6), lá na Venezuela, contra o Deportivo Táchira. Pelo lado do São Paulo, a estreia na liberta é na quinta-feira (7), contra o Ayacucho no Peru.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X SÃO PAULO

Foto destaque: Reprodução/SE Palmeiras

Henrique Duarte
Oi, eu sou o Henrique Duarte. Um apaixonado por futebol, que precisa se expressar através das palavras como o esporte é emocionante e importante para a vida de todos. O jornalismo é minha maior ferramenta para realizar sonhos, por isso uso por aqui e em todos os lugares.

Related Post