Palmeiras x Universidad Católica

O Palmeiras enfrenta a Universidad Católica nas oitavas de final da Libertadores da AméricaO sorteio aconteceu nesta terça-feira (1) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Verdão fez a segunda melhor campanha e por isso estava no Pote 1, junto com Internacional, Barcelona-EQU, Fluminense, Racing, Argentinos Juniors, Flamengo e Atlético-MG.

Do outro lado, no Pote 2, estavam Defensa y Justicia, Olimpia, Boca Juniors, River Plate, São Paulo, Universidad Católica, Vélez Sarsfield e Cerro Porteño.

Advertisement

HISTÓRICO DO CONFRONTO

O Palmeiras enfrenta pela terceira vez a Universidad Católica na Taça Libertadores. Os outros confrontos aconteceram em um triangular que acontecia após a primeira fase nos moldes antigos do torneio continental em 1968. Na ocasião, o Verdão ganhou os dois jogos. Em casa, venceu por 4 x 1 e em Santiago, a vitória foi por 1 x 0.

No confronto geral, o Palmeiras mantém um ótimo aproveitamento. Foram 5 confrontos com 4 vitórias e 1 empate. Ou seja, o Alviverde ainda não perdeu para o time de Santiago na história do duelo. Assim, a tendência é que o time de Palestra Itália seja apontado como favorito para avançar às quartas de final da Libertadores.

O CAMINHO ATÉ O TRI

Por outro lado, o caminho para uma nova conquista, de fato, será um pouco mais complicado que no ano anterior. Isso porque o lado da chave indica um possível confronto com o São Paulo logo de cara, caso o Alviverde avance para as quartas de final. Na sequência, prevê uma disputa duríssima nas semifinais, já que de lá poderão vir Boca JuniorsAtlético-MG ou River Plate.

Sendo assim, a primeira partida entre Palmeiras e Universidad Católica, acontece em Santiago do Chile na semana de 13/07. A volta será no Allianz Parque.

OS OUTROS CONFRONTOS

Os brasileiros, no entanto, não terão vida fácil nesta libertadores. Em tese, o Atlético-MG terá o confronto mais complicado, já que vai pegar o todo poderoso Boca Juniors. São Paulo e Flamengo também vão jogar contra argentinos. O Tricolor enfrenta o Racing e o Mengo encara o Defensa y Justicia. Internacional e Fluminense terão confrontos contra os paraguaios Olimpia e Cerro Porteño.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

1xBet


Related Post