Palmeiras-x-Defensia-y-Justicia

O Palmeiras erra muito na defesa e perde para o Defensa y Justicia da Argentina nesta terça-feira (18) no estádio do Allianz Parque, em jogo da fase de grupos da Taça da Libertadores. O Verdão foi a campo com a sua equipe alternativa, assim, acabou derrotado pelo time argentino que aproveitou as falhas defensivas para levar a vitória para a Argentina.

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Abel Ferreira manteve o esquema com três zagueiros. No entanto, colocou o polivalente Danilo Barbosa de um lado, Luan no miolo da zaga e recorreu novamente a base para fechar o trio defensivo com Vanderlan. Deste modo, o Palmeiras estava muito parecido com o time que venceu o Bragantino no Campeonato Paulista. Como a responsabilidade era do Defensa y Justicia, o jogo seria propício para o esquema do Verdão

Advertisement

Mas quem fez o primeiro gol foi o Defensa y Justicia , na primeira falha defensiva do Palmeiras no jogo. Walter Bou aproveitou vacilo de Zé Rafael e soltou uma bomba para abrir o placar. O Verdão reagiu logo em seguida. Zé Rafael saiu de vilão para herói e completou a cobrança de falta de Gustavo Scarpa. Precisando do resultado, os visitantes voltaram a marcar. Em jogada pela direita, Bou acerta cabeçada no canto de Jailson e amplia o placar.

A partir disso, o Alviverde começou a valorizar mais a bola e foi pressionar o Defensa em seu campo de ataque. Assim, aos 34’ a mudança de postura surtiu efeito. Roubada de bola no ataque, Zé Rafael recebe e lança Willian que avança e toca para o gol. A bola desvia no defensor e assim, mata o goleiro argentino. Fim de 1º tempo e 2 x 2 no placar.

SEGUNDO TEMPO

O Defensa y Justicia voltou a balançar as redes logo após o início da etapa final. A defesa do Palmeiras falhou e Matías Rodriguez fuzilou, sem chances para Jailson. Entretanto, o Verdão voltou a empatar. Scarpa dominou bem dentro da área e acertou um belo chute. Depois disso, o jogo parecia encaminhado para terminar na igualdade, mas o jovem Vanderlan recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Assim, o time argentino aproveitou os espaços e em cruzamento na área, Brian Romero apareceu livre para dar números finais a partida. Por fim, os argentinos saíram com o resultado de 4 x 3 e com isso, aumentaram as possibilidades de classificação para as oitavas de final da Libertadores.

PALMEIRAS X DEFENSA Y JUSTICIA – E AGORA?

O Palmeiras erra enquanto ainda pode. A derrota em casa não terá reflexos na classificação do Palmeiras que já está nas oitavas de final da Libertadores. Mesmo com o resultado negativo, ainda há a possibilidade de o time de Palestra Itália avançar para próxima fase sendo o primeiro colocado na classificação geral. Deste modo, o Verdão poderá decidir seus confronto em casa até as semifinais.

Agora, o time de Abel Ferreira muda a chave. Na quinta-feira (20) os palmeirenses enfrentam o São Paulo na primeira partida das finais do Campeonato Paulista.

Já o Defensa y Justicia terá a chance de se classificar se acontecer um resultado negativo do Independiente Del Valle no confronto contra o Universitario. Assim, a decisão da segunda vaga no grupo será no confronto entre as duas equipes na Argentina.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X DEFENSA Y JUSTICIA

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

1xBet


Related Post