Palmeiras precisa de reforços? Quais?

Embora o Palmeiras venha sendo um dos times mais vencedores dos últimos tempos, a discussão sobre a necessidade de reforços ou não sempre continua. Na última temporada, o Verdão conquistou Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão. Ademais, este ano a equipe lidera o torneio nacional e está vivo no continental. Entretanto, fica o questionamento: é necessário trazer mais jogador ou jogadores?

O elenco do Alviverde Imponente foi colocado por muitos como um dos melhores do Brasil. Contudo, nota-se que há uma certa fragilidade em algumas posições. Claro, isso não faz com que o Palmeiras não seja isso que muitos apostam. Entretanto, vale reforçar que há uma necessidade sim de contratar, haja visto algumas dificuldades encontradas em alguns jogos. Dois grandes exemplos são nas laterais, tanto direita quanto esquerda.

Advertisement

LATERAIS

O lado direito é o mais criticado por parte da torcida. Atualmente, Marcos Rocha e Mayke compõem esse lado do time. Porém, nenhum dos dois têm a confiança por parte dos palmeirenses. Não podemos esquecer que Marcos Rocha fez uma grande final de Libertadores contra o Santos. Todavia, sua irregularidade e sua dificuldade na marcação não  deixam os corneteiros confiarem em seu futebol.

Mayke também nunca caiu nas graças da torcida, e vem apresentando um mau futebol quando entra. Uma solução para posição é o jovem Gabriel Menino, que rende tanto nesta posição quanto volante. Contudo, trazer um lateral direito de ofício é importante, pois não deixaria essa dependência com a promessa do Palmeiras.

Já na esquerda, a situação ficou ruim. Matias Viña está deixando o clube rumo ao Roma. Desde quando chegou do Nacional-URU, o atleta assumiu a titularidade com boas atuações. Fundamental nos títulos conquistados, seus cruzamentos eram o diferencial do atleta. Porém, com sua ida à Itália, a coisa muda de figura. Victor Luís e Lucas Esteves são os nomes do elenco, mas nunca apresentaram um futebol esperado. O primeiro possui uma grande dificuldade na marcação; já Esteves sempre entrou nas partidas com um futebol fraco. Desse modo, os dois lados estão carentes. Assim sendo, está mais do que na hora de contratar.

OUTRAS POSIÇÕES

Além do mais, um zagueiro sempre foi bem pedido pela torcida. Nos últimos anos, o clube trouxe muitos jogadores para a zaga. Contudo, muitos não agradaram. A dupla Gustavo Gomez e Felipe Melo vem jogando bem. Outrossim, o jovem Renan vem mostrando que tem talento. Ainda assim, acho que valeria a pena trazer um novo zagueiro para o clube.

Antes, era pedido um camisa 10. Porém, com o crescimento de Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, não há uma necessidade de gastar mais para o meio. Já no ataque, talvez um centroavante seja um desejo de muitos. Luiz Adriano e Deyverson são os nomes. O primeiro vem sendo criticado pela suposta falta de vontade. Porém, ele foi artilheiro do Verdão no ano passado. Já Deyverson parece que voltou melhor ao plantel. Embora tenha tido desconfiança, o Menino Maluquinho está em um bom momento. Dessa maneira, reforços são bem-vindos em todo momento.

Além disso, contratar é uma obrigação da diretoria, já que ela vem sendo muito criticada, tendo em vista a falta de eficiência na hora de fechar contratação. Dessa forma, é mais do que na hora de novos nomes chegar ao clube, pois assim as coisas irão melhorar.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Palmeiras

mm
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Cyber


Related Post