Palmeiras

O Palmeiras foi um clube que abusava das contratações, no entanto o clube mudou a conduta. O Alviverde apostou muito na base na temporada passada e nessa a época segue a mesma história. Os garotos foram essenciais nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Como resultado, os altos gastos com transferências se tornaram menos frequente. Em 2021, o Verdão deve seguir a mesma condutada do ano anterior.

A equipe teve apenas três jogos no Paulistão de 2021. O clube já utilizou 13 jogadores da base. São eles: Vinícius Silvestre, Lucas Esteves, Renan, Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Gustavo Silva, Rafael Elias, Gustavo Garcia, Fabinho, Giovani e Wesley, além de Victor Luis, que apesar de já ter 27 anos foi formado no Verdão. Desses jogadores, quatro deles são peças frequentes no elenco principal.

Advertisement

Com isso, o Palmeiras vai repetindo a estratégia de 2020, que deu muito certo. O Alviverde teve pelo menos um jogador em cada partida das campanhas da Copa do Brasil e Libertadores. Portanto, o clube passou a prezar mais as ‘Crias do Palestra‘.

O clube jogou 79 partidas na temporada, apenas em uma não utilizou jogadores formados na base. Esse jogo foi contra o Grêmio, pela 30ª rodada do Brasileirão. Além disso, vale ressaltar que o Verdão não venceu o confronto. As crias da base prometem, mais um vezes, serem muito úteis para o plantel de Abel Ferreira.

Foto Destaque: Divulgação/ Palmeiras

mm
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

1xBet


Related Post