O Palmeiras vence a Universidad Católica nesta quarta-feira (14) em Santiago, por 1 x 0 na primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Assim, o Alviverde abre vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Liberta. Agora, o Verdão pode até empatar por 0 x 0 para seguir na competição.

1º TEMPO

As duas equipes começaram o jogo se estudando. Poucas jogadas de ataque e mais disputa de bola no meio campo. Porém, a Universidad Católica estava um pouco melhor na partida e assim, criou a primeira chance de gol. Escanteio cobrado, bola desviada sem muita força dentro da pequena área. Weverton pegou bem e evitou o tento.

Advertisement

Ainda que o Verdão estivesse criando pouco, o gol acabou saindo. Gustavo Scarpa lançou na área, a bola sobrou para Deyverson que cruzou pra dentro da área. Ela bateu no defensor chileno e foi para fora. No entanto, o desvio foi na mão do zagueiro. Lance para o VAR. O juiz conferiu e marcou. Raphael Veiga converteu para o Alviverde.

O jogo ficou mais aberto. A Universidad Católica acabou chegando mais por conta do resultado negativo. No último minuto do primeiro tempo, a cobrança de falta de Gutiérrez quase entrou. No rebote, Zé Rafael dentro do gol evitou o empate dos chilenos.

2º TEMPO

Na etapa final o jogo continuou truncado. O Palmeiras seguiu marcando bem e evitou que a Universidad Católica criasse chances efetivas de gol. No começo do segundo tempo, o time se Abel Ferreira quase ampliou com Scarpa. Porém, foram os chilenos que conseguiram dar trabalho a defesa do Alviverde, mas Weverton que foi eleito o melhor em campo evitou que os Cruzados conseguissem o gol de empate.

Por fim, o Palmeiras alterou a equipe, com as entradas de Dudu e Wesley. Em seguida ainda entraram em campo Patrick de Paula e Willian, mas as alterações não mudaram em nada o resultado final. O Alviverde  venceu, bateu o recorde de invencibilidade fora de casa na libertadores com 13 jogos sem derrotas e garantiu a vantagem do empate para o jogo de volta.

UNIVERSIDAD CATÓLICA X PALMEIRAS – E AGORA?

O Palmeiras volta para casa com um ótimo resultado. Mesmo que não tenha sido uma grande apresentação, a vantagem do empate será uma razão a mais para o Verdão jogar um jogo mais tranquilo na partida de volta.

Já a Universidad Católica segue sem vencer o Palmeiras na história do confronto. Se quiser avançar na competição, terá que vencer o Alviverde Allianz Parque na próxima semana.

MELHORES MOMENTOS – UNIVERSIDAD CATÓLICA X PALMEIRAS  

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Cyber


Related Post