Antes de mais nada, o Palmeiras venceu o Internacional por 2 x 1 pela Copa São Paulo de Futebol Júnior na manhã desta segunda-feira (17). A partida em Diadema foi marcada por cada time jogar melhor um tempo. Além disso, o Verdãozinho aguarda adversário para as quartas de final.

1º TEMPO

O jogo começou em um ritmo muito forte. Digno de confronto entre dois grandes times. O Palmeiras marcou com aos 6′. Giovani veio da direita puxando para o meio e passou por toda a defesa do Internacional. A bola sobrou para Jonathan, que chutou de dentro da área no canto. Além disso, o Verdãozinho estava melhor distribuído em campo. Assim, sempre com dois ou três jogadores cercando os Colorados. O artilheiro da partida cabeceou com perigo e quase marcou o segundo. A primeira chance do Inter foi aos 21′ em toque de cabeça muito fraco pra fora. Os dois times entraram em ritmos totalmente diferentes.

Advertisement

O Palmeiras fez mais um. Em cruzamento para pequena área o zagueiro chutou em cima do goleiro e a bola entrou. Além disso, Varjão faz pênalti ao colocar mão na bola de forma bizarra. Pedro Bicalho bateu e Lucas pegou. Foi o última lance do 1º tempo.

2º TEMPO

O Internacional foi pra cima porque não tinha outra alternativa. O artilheiro Lucca arriscou chute de longe logo no primeiro minuto para animar o time. Varjão cabeceou encobrindo o goleiro Matheus, que conseguiu espalmar para cima. A bola ainda tocou no travessão antes de sair. O Inter pressionava muito, mas não tinha uma chance clara de gol. Além disso, o Palmeiras tentava buscar contra-ataques.

Lucca diminuiu o placar após receber passe de Allison. Ele girou e chutou de bico no canto do goleiro. No lance seguinte, a joia Endrick quase marcou de voleio para o Palmeiras. Ainda assim, o Internacional voltou a pressionar com Vitinho. Foram duas finalizações. Uma cruzada e outra de frente para o gol com a perna ruim. Ambas Matheus defendeu. Por fim, a última grande chance da partida foi com Estêvão. O camisa 11 do Inter acertou o travessão chutando de fora da área com a direita, que não é a perna boa. O Verdãozinho cansou no 2º tempo por ter feito uma primeira etapa muito forte. A vantagem foi boa para segurar o resultado.

INTERNACIONAL X PALMEIRAS – E AGORA?

O Internacional se despede da Copinha com a derrota para o Palmeiras. O time era o atual campeão da competição e um dos favoritos para a conquista. Seu trabalho foi válido como preparação para a Libertadores Sub-20 em fevereiro. A equipe saiu com três vitórias, um empate e uma derrota.

Por fim, o Palmeiras avança para as quartas de final e espera o vencedor de Canaã e Oeste. O sonho para a primeira conquista do time na categoria se mantém forte. Após derrotar o atual campeão Brasileiro, o Verdãozinho se torna um dos grandes candidatos ao a conquistar a Copinha.

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X PALMEIRAS

Imagem destaque: Reprodução / Palmeiras

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post