Palmeiras vence a Católica

O Palmeiras vence o Universidad Católica nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, por 1 x 0, em partida das oitavas de final da Libertadores. Assim, o Alviverde avança e está classificado para as quartas da competição. Agora, o atual campeão vai precisar vencer o São Paulo para continuar brigando pelo tri campeonato da Libertadores.

1º TEMPO

O Palmeiras entrou em campo com a vantagem do empate. No entanto, não teve nada de colocar o regulamento de baixo do braço não. A equipe Alviverde foi para cima desde o início. Com boas jogadas pela esquerda do ataque, o time da casa criou boas chances de abrir o placar. A Universidad Católica chegou apenas uma vez, mas não assustou. Gustavo Scarpa e Wesley dominaram o lado de campo e fizeram ótimas jogadas.

Advertisement

Então, em uma trama da dupla pela esquerda, a bola sobrou na área para Deyverson mandar de voleio para o gol. O chute explodiu no travessão. Em seguida,  Raphael Veiga recebeu de frente para o goleiro mas errou o alvo. Logo na sequência, o arqueiro Pérez  fez duas ótimas defesas e parecia que seria o dono da noite.

Porém, a pressão palmeirense se manteve e finalmente o gol saiu. Mais uma ótima jogada pela esquerda do ataque. Então, Veiga foi lançado na área e acertou um belo chute na trave. Mas só no rebote, Marcos Rocha  mandou para rede. A Universidad Católica não esboçou reação e o primeiro tempo acabou 1 x 0 para o Verdão.

2º TEMPO

Na etapa final a Universidad Católica precisava ir para cima. Mas o Palmeiras manteve a postura, Scarpa e Wesley continuaram dando trabalho para os Cruzados. O Verdão acabou diminuindo o ritmo e assim, os visitantes acabaram equilibrando o jogo, no quesito pose de bola, ao menos. O goleiro da Católica seguiu salvando o time, como em um chute a queima-roupa do zagueiro Renan.

Abel Ferreira resolveu colocar sangue novo no time. Dudu e Breno Lopes entrara nos lugares de Veiga e Wesley, além da troca de Marcos Rocha por Mayke. Desse modo, o Alviverde conseguiu criar mais algumas jogadas de velocidade e quase fez o segundo com o camisa 43.

A Universidad Católica até tentou, porém, a dificuldade técnica da equipe não deixou o time reagir. O Palmeiras saiu em alguns contra-ataques que Deyverson recebeu de Dudu de calcanhar, mas a zaga chilena salvou. Assim, com a ajuda da trave e um Pérez inspirado, o resultado do primeiro tempo se manteve, 1 x 0 e classificação Alviverde garantida.

 PALMEIRAS X UNIVERSIDAD CATÓLICA – E AGORA?

O Palmeiras vence o Universidad Católica mantém firme o sonho pelo tricampeonato da Libertadores. O Verdão Vence a oitava seguida e vira a chave para o Brasileirão. No nacional, o Alviverde recebe o Fluminense para manter a liderança. Já a Católica soma o oitavo jogo sem vencer e por isso volta para o Chile eliminado. Assim, resta aos cruzados tentar voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Chileno.

MELHORES MOMENTOS –  PALMEIRAS X UNIVERSIDAD CATÓLICA  

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Cyber


Related Post