Palmeiras x Corinthians

Palmeiras x Corinthians será o derby deste sábado (23), às 19h (horário de Brasília), na Arena Barueri. O confronto, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a primeira vitória Alviverde na competição ou a confirmação da boa fase corintiana, ao menos no Brasileirão. Então, tudo indica que o será mais um clássico quente no interior de São Paulo.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

PALMEIRAS

O Palmeiras que goleou na Libertadores ainda não apareceu no Brasileirão. Ainda que na partida do meio de semana contra o Flamengo, adiantada pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro o time de Abel Ferreira tenha feito um bom jogo, o resultado ainda não apareceu. Isso porque, o Verdão ainda não venceu. Portanto, com dois pontos em nove disputados, o Alviverde já começa a ligar o sinal de alerta.

Sendo assim o clássico vale muito para o Palmeiras. Uma vitória sobre o maior rival já é por si só um grande resultado, mas nesse caso, serão os primeiros três pontos e um respiro na tabela, evitando assim, que os líderes abram uma vantagem muito grande na liderança da competição. O técnico Abel Ferreira deverá ter força total, com exceção do zagueiro Luan que se recupera de lesão.

CORINTHIANS

O Corinthians está embalado no brasileirão. Ainda que a equipe tenha empatado no meio de semana com a Portuguesa-RJ em partida válida pela Copa do Brasil, com um time recheado de reservas, o Timão vem bem no nacional. São duas vitórias com goleadas, fato que deixa o time de Vítor Pereira com mais confiança para o duelo.

O português deve ter seus melhores jogadores à disposição e provavelmente vai promover as voltas de Paulinho Renato Augusto no meio de campo do Timão. Assim, o time de Parque São Jorge vai tentar sua primeira vitória em clássicos neste ano.

RETROSPECTO – PALMEIRAS X CORINTHIANS

Palmeiras x Corinthians é sempre um jogo de emoções. Foram 382 jogos disputados ao longo da história e  o Verdão leva vantagem no retrospecto geral, com 135 vitórias contra 131 triunfos do Timão, além de 116 empates. Sendo assim, é possível entender que cravar um vencedor no clássico não é fácil, pois a história mostra esse equilíbrio no duelo.

No último confronto, o Palmeiras venceu, no primeiro embate entre os técnicos portugueses. Foi o terceiro clássico seguido do Verdão naquele momento e a terceira vitória. Portanto, o jogo deste sábado será a oportunidade de o time de Abel Ferreira manter seu bom aproveitamento em clássicos ou o Timão vencer o seu primeiro.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Cada equipe tem um objetivo específico na partida. Assim, provavelmente teremos um jogo em que ninguém vai vender barato o resultado. No entanto, como está jogando com a torcida a seu favor, o Alviverde tem uma leve vantagem. Assim, o resultado de vitória para o Verdão é o mais provável.

Odds: 1 (1,85) | x (3,50) | 2 (4,50)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

Related Post