Palmeiras x Corinthians

Nesta quinta-feira (17) o Palmeiras recebe o Corinthians em partida válida pelo Campeonato Paulista. O confronto está marcado para às 20h30 (Horário de Brasília) , no Allianz Parque. O Timão vem entusiasmado após goleada contra a Ponte Preta no último sábado. Do mesmo modo, a equipe Alviverde também vem animado com as vitórias nos últimos dois clássicos contra o Santos e o São Paulo.

PALMEIRAS

Antes de tudo, o Palmeiras teve uma semana bem cheia de compromissos e todos eles em clássicos. Na última quinta-feira (10) a equipe Alviverde venceu o São Paulo e no domingo (13) encontrou o Santos e conquistou mais uma vitória. Dessa forma, o time comandado por Abel Ferreira vem se tornando embatível. Dos últimos 6 jogos, teve 4 vitórias e apenas 2 empates.

Advertisement

Atualmente, no grupo C, o Palmeiras com 26 pontos e faz uma das melhores campanhas no Campeonato Paulista 2022.

CORINTHIANS

De antemão, o Corinthians chega entusiasmado após a goleada contra a Ponte Preta no último sábado (12) por 5 x 0. Dessa forma, o confronto foi o segundo do técnico recém chegado, Vitor Pereira. Logo, o Português já conseguiu mostrar um pouco do seu trabalho e animando a torcida. Em síntese, dos últimos seis jogos o Timão possui quatro vitórias, uma derrota e um empate.

Em contrapartida, no grupo A o Corinthians já soma 20 pontos e tem a segunda melhor campanha junto com o São Paulo. Contudo, o desafio do comandante, Vitor Pereira, é evitar que o ríval some mais pontos, além de precisar tirar a diferença atual de três gols no saldo para ir às quartas como o melhor time.

RETROSPECTO – PALMEIRAS X CORINTHIANS

Em síntese, ambos os times já se enfrentaram em 318 jogos. Como resultado, o Palmeiras possui 114 vitórias e o Corinthians 118. Logo, o último confronto entre as equipes aconteceu no dia 25 de setembro de 2021, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Timão venceu por 2 x 1 com gols de Róger Guedes.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Antes de mais nada, ambos os times vem de momentos diferentes na competição. A princípio, a conta geral é favorável para o Palmeiras, visando o seu momento atual. No entanto, o Corinthians vem mudando taticamente e pode impressionar. Contudo, a aposta indicada é no empate por 1 x 1.

Odds: 1 (1.95) | x (3.00) | 2 (3.80)

Foto Destaque: Reprodução/FNV 

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post