Paulinho

Nesta quarta-feira (15) Paulinho foi anunciado pelo Corinthians como reforço para 2022. Logo, o volante retorna ao Timão oito anos e meio após deixar o clube. Contudo, o jogador chega com direito a sirene no Parque São Jorge, tradição de grandes reforços do clube. Além disso, o time paulista ainda oficializou nas redes sociais.

PAULINHO NOVO REFORÇO PRA 2022

A princípio, o anúncio era esperado havia alguns dias pelos torcedores. Na última segunda-feira (13), vazaram um vídeo e uma foto do jogador no CT do Timão. No mês passado, ele já havia treinado no local. Em síntese, o jogador é a quinta contratação de peso feita pelo Corinthians neste ano. Ele se junta a Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, que chegaram ao clube entre agosto e setembro deste ano. O time alvinegro brincou sobre o “time” de reforços em suas redes sociais.

Advertisement

NOVO PATROCINADOR

O Corinthians também fez o anúncio da parceria com o Grupo Taunsa, de agronegócio. O contrato terá início em janeiro de 2022, com duração até dezembro de 2023, e prevê a participação do novo patrocinador em conteúdos, propriedades físicas e digitais do clube, além de ativações a serem divulgadas em breve. Portanto, o dinheiro do novo patrocinador será direcionado para a contratação de um novo atacante, prioridade da diretoria para a temporada 2022.

PASSAGEM DO VOLANTE PELO CLUBE

De antemão, Paulinho chegou ao Corinthians no ano de 2010, vindo do Bragantino, time onde teve bastante destaque nacional. A princípio, o volante fez sua estreia no Timão no jogo contra o Flamengo, pela Libertadores. Logo, no ano de 2011, o jogador obteve grande destaque no Campeonato Brasileiro, sendo eleito o melhor volante da competição.

Sobretudo, apenas em 2012 conquistou de vez o status de ídolo do time do Parque São Jorge. Aos 42′ do segundo tempo, o jogador fez um gol salvador nas quartas de final da Libertadores da América, diante do Vasco. Como resultado, seu nome foi cravado na história do clube. Além disso, com a camisa alvinegra, o volante também conquistou um Brasileirão, um Paulistão e um Mundial de Clubes, diante do Chelsea, no Japão. Logo, o jogador tem 39 gols pelo Corinthians.

Em 2013, no dia 01 de julho, Paulinho anunciou sua saída do clube, rumo ao Tottenham, da Inglaterra. Em suma, todo o seu talento e capacidade técnica o tornaram tão importante para o clube e entrou para a história.

Foto Destaque: Reprodução/Renato Couto

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post