CAP x LSB

Na última sexta-feira (13), o Club Athletico Paulistano venceu a Liga Sorocabana, por 68×55, na 3ª rodada do Paulista de Basquete. Dessa maneira, o CAP segue invicto, enquanto a LSB ainda procura sua primeira vitória na competição. Sobre a partida, o grande destaque foi o ala/pivô Arthur Bernardi, que anotou 15 pontos, quatro rebotes e teve papel fundamental na vitória do Paulistano. Já do lado sorocabano, o armador Adler, com 10 pontos, foi o cestinha e o melhor em quadra da equipe de Sorocaba.

O jogo – Paulistano x Liga Sorocabana

A partida começou equilibrada e com o placar apertado até os três minutos finais do 1º quarto. Isso porque foi nesse momento que Lucas Atauri fez cesta dupla, deixando o CAP com uma vantagem de quatro pontos, que se estendeu seis no fim do período. Quando as equipes voltaram a quadra para o 2º quarto, o Paulistano sobrou e terminou o 1º tempo vencendo, por 37×25.

Advertisement

No início do 3º período a Liga Sorocabana melhorou seu desempenho e diminuiu a vantagem para apenas sete pontos. Mas os donos da casa logo reagiram voltaram a assumir o controle do jogo. Assim, o quarto terminou do mesmo modo que começou, com o Paulistano 12 pontos a frente do placar. Já nos últimos 10 minutos o CAP administrou bem a partida, conquistando a vitória, por 68×55.

E agora?

Com a vitória, o Paulistano continua na liderança, junto com São Paulo e Franca, que também estão invictos na competição. Já a Liga Sorocabana perdeu todas as partidas até o momento e, por isso, está no último lugar da tabela. Na próxima rodada, o CAP enfrenta, no domingo (15), o Rio Claro fora de casa, enquanto a LSB recebe o Bauru Basket, na segunda-feira (16) às 19h30 (horário de Brasília), em Votorantim.

Foto Destaque: Divulgação/Willian Oliveira/LSB

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Cyber


Related Post