Paulo Sousa é apresentado no Flamengo: "oportunidade que nem sempre aparece"

Na tarde da última segunda-feira (10), Paulo Sousa foi apresentado oficialmente como o novo treinador no Flamengo e já iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu. Assim, o novo treinador reafirmou a alegria de poder trabalhar no Rubro-Negro. Nesse contexto, o técnico comentou a importância da conexão da equipe com a torcida:

“É uma oportunidade que nem sempre aparece na vida de um treinador, comandar um clube da grandeza do Flamengo e poder liderar esse processo com os funcionários e alma da nossa torcida. Quero ver a equipe bem conectada com a torcida na vitória, na energia, e para nos sentirmos mais unidos do que nunca. Agradeço o carinho manifestado de várias formas”, disse Paulo Sousa.

Advertisement

Todavia, o técnico prometeu um time protagonista para temporada e evitou falar de esquema tático, mas que, a ocupação de espaço e pressão após perda na posse de bola:

“Quem dá qualidade ao jogo são os protagonistas e a ocupação de espaço. O sistema não é o mais importante. Pretendo que seja uma equipe protagonista em todos os momentos do jogo. Equipe dominadora e que tenha bom controle da bola, que esteja sempre perto da área adversária. Seja com três zagueiros, dois zagueiros, com três defensores, dois zagueiros e um volante, mas o importante é termos a capacidade de sairmos de pressão”, afirmou.

Ainda assim, Paulo Sousa falou sobre o motivo de sua saída da Seleção da Polônia. Tendo em vista que, a seleção tinha a chance de disputar a Copa do Mundo 2022:

Foi pelo entusiasmo, a grandeza do clube, a possibilidade de ganhar títulos e continuar a escrever outras páginas para ficar marcado na história do Flamengo. Essa é uma oportunidade que eu não poderia deixar de ter”, declarou o treinador.

PEDRO E GABIGOL JUNTOS?

Assim também, o técnico Paulo Sousa comentou a chance de poder ver Pedro e Gabigol atuando juntos nesta temporada. Dessa maneira, o treinador falou da opção que já utilizou com três atacantes:

Penso que temos três avançados muito fortes e só depois que trabalharmos no campo vamos entender a capacidade de cada um dentro de nossa perspectiva e ideia, que estão claras. Em vários jogos já utilizei três atacantes e penso em fazer em vários jogos desde o início, durante o jogo. São atacantes com características bem diferentes. Estou falando do Bruno Henrique, que tem uma capacidade forte de gol e de área“, comentou Paulo.

Em suma, Paulo Sousa, após a coletiva, iniciou seus trabalhos no Ninho do Urubu com o elenco. Contudo, o Flamengo não conta com Matheuzinho, que testou positivo para Covid-19, e Rodrigo Caio, que está internado. Desse modo, o Rubro-Negro estrear no Carioca dia 26 de janeiro.

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post