Paulo Sousa sobre atuação de Marinho e Pedro: "Há um progresso"

Antes de mais nada, o Flamengo venceu o Vasco e está na final do Campeonato Carioca. No jogo da volta, Paulo Sousa decidiu iniciar com Pedro na equipe titular e no 2º tempo colocou Marinho. Assim sendo, os dois tiveram algumas oportunidades de marcar, porém, não obtiveram êxito nas tratativas. Dessa maneira, na entrevista coletiva após o jogo, o técnico falou sobre a atuação dos dois atletas:

Vou repetir o que tenho dito. Os adversários que precisam temer a camisa do Flamengo, e não os jogadores que estão em campo. Nosso elenco tem que estar preparado. Já entenderam que é importante treinar bem para levar isso para o jogo. Como responsável, vou tomar as minhas decisões. Há um progresso no Marinho e também no Pedro. O próprio Vitinho entrou no jogo muito bem, criou boas chances. Por isso eles todos precisam se sentir titulares em um elenco com atletas com características diferentes”, disse Paulo Sousa

Advertisement

Ainda na coletiva, Paulo Sousa foi questionado sobre a fome de título na segunda decisão no Flamengo. Assim sendo, o treinador comentou sobre compromisso dos jogadores:

Vejo jogadores com bastante compromisso. Nem sempre regulares, mas com compromisso. Alguns com dificuldade de entendimento tático, o que é algo normal porque temos pedido coisas diferentes. Mas todos com muito compromisso. Precisamos de todos para traduzir nosso domínio com mais efetividade“, comentou. 

Agenda do Flamengo de Paulo Sousa 

Após vaga garantida na final do Cariocão, o Flamengo terá a semana livre para treinar. Após isso, o Rubro-Negro espera o vencedor do duelo entre Fluminense x Botafogo para saber quem será o adversário na decisão. No Brasileirão, o Mais Querido estreia no dia 10 de abril contra o Atlético-GO. Em suma, o plantel busca seu quarto título seguido na competição. 

Foto destaque: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post