Paulo Sousa sobre Marinho: "Vai ter seu espaço"

Na coletiva após empate com o Resende, Paulo Sousa foi questionado pela falta de chances a Marinho. Nesse contexto, a torcida pediu a entrada do atacante no 2º tempo, no Engenhão. Assim, o técnico explicou o motivo desse processo de lapidação do camisa 31:

“Acho que ele recebeu chances. Tem o seu espaço. É um jogador de transição de contra-ataque, que temos procurado ajudar a entender a ocupação de espaços e interação com jogadores das outras linhas. Com certeza é um jogador que vai ter seu espaço. Queremos melhorá-lo para que entenda quando tem que acelerar ou combinar. Ou seja, ser mais completo. Ele quer crescer”, disse o técnico.

Advertisement

Ainda na entrevista, o treinador foi questionado sobre novos reforços para esta temporada. Até o momento, o Flamengo contratou Marinho e Fabrício Bruno. Na resposta, o técnico disse que está confiante que a diretoria irá contratar:

“Desde que nos reunimos em Lisboa, sabem perfeitamente as ideias do que acredito, e elas se mantêm. Sabem o que precisamos para os nossos objetivos. Estou confiante de que eles o farão (contratar)”, comentou.

Paulo Sousa fala sobre Ramon

Em contrapartida, Ramon não vem sendo aproveitado por Paulo Sousa. Assim sendo, o treinador falou sobre a situação do lateral. A saber, o atleta esteve na lista de relacionado pela última vez na partida contra o Madureira:

“O Ramon era para ter iniciado o Carioca com o grupo sub-20, mas teve uma lesão muscular. E tem tido mais dificuldades de encontrar esse espaço. Na esquerda, tenho tomado decisões com a preponderância de atacantes. Ele é um jogador muito forte fisicamente, tem que crescer no entendimento do jogo, no timing certo, com bons passes e assistências. Vamos encontrar o momento certo de integrá-lo“, disse Paulo Sousa.

Agenda do Flamengo

A saber, o Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (6), às 16h (horário de Brasília), contra o Vasco. Após isso, o Rubro-Negro visita o Bangu, na última rodada do Cariocão, no sábado (12). Em suma, na classificação, o Mais Querido está na vice-liderança, com 20 pontos. A saber, o plantel estreia no Brasileirão diante do Atlético-GO, em abril.

Foto destaque: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post