Paysandu bate o lanterna Santa Cruz, e assume a liderança do Grupo A

Na noite deste sábado (3), o Paysandu derrotou o Santa Cruz pelo placar de 2 x 1, no Mundão do Arruda, em Recife. Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2021. Assim, o Papão da Amazônia assumiu a ponta do Grupo A. Em contraste com os paraenses, a Cobra Coral amarga a última posição.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, o Tricolor começou buscando jogo no ataque. Assim, aos 2′, depois que os Bicolores erraram na saída de bola. Madson avanço pela esquerda, tentou o chute, mas a bola foi fora. Posteriormente, aos 8′, resposta do time paraense. Bruno Paulista mandou uma balaço na cobrança de falta, por cima da meta, levando perigo. Dessa forma, a partida continuou com ambos os times buscando o campo de ataque.

Advertisement

Aos 20′, após erro na saída de bola do Santa Cruz, a defesa Coral deu a bola de presente para Nicolas, que não perdoou e abriu o placar para o Paysandu. Encerrando um jejum de 15 partidas sem marcar. Por fim, o Santinha passou a ter mais volume de jogo até o final da primeira parte, mas o Papão se defendia bem. Aos 41′ Gilmar mandou uma bomba de fora da área, e a bola passou muito perto da meta Bicolor.

2º TEMPO

Na segunda parte, o Santinha voltou novamente buscando o campo ofensivo. Com 5′, Wallace Pernambucano arrancou pela esquerda, chutou cruzado para o meio da área, mas ninguém completou para o gol. Desse modo, enquanto os pernambucanos cercavam a área Bicolor, o Papão se mostrava muito perigoso nos contra-ataques.

Sendo assim, aos 33 minutos, após cruzamento da direita, a defesa do Santa Cruz cortou mal, e a bola sobrou para Ratinho cabecear para ampliar a vantagem do Paysandu. Em conclusão, a Cobra Coral diminuiu aos 45′, depois que a defesa do Papão falhou, a bola sobrou para Pipico descontar.

SANTA CRUZ X PAYSANDU – E AGORA?

Nesse sentido, o Paysandu subiu para a 1ª posição do Grupo A, com 11 pontos ganhos. Na próxima rodada o Papão recebe o Ferroviário, na Curuzú, em Belém, às 18h, no domingo (11). Por outro lado, o Santa Cruz está afundado na lanterna, com três pontos e sem nenhuma vitória. Assim, o próximo compromisso do Santinha visita o Altos, no Piauí, no Estádio Albertão, às 17h, no sábado (10).

SANTA CRUZ X PAYSANDU – E AGORA?

Foto Destaque: Reprodução/Vitor Castelo/Paysandu

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Cyber


Related Post