Pedrinho

Com contrato até junho de 2025, Pedrinho se tornou uma “dor de cabeça” para o Benfica. Isso porque o meia foi contratado pelos Encarnados antes do retorno de Jorge Jesus ao clube. E quando ainda estava no Flamengo, o treinador deu uma entrevista ao canal Fox Sports, onde deixou claro o que pensava sobre o atleta.

Se me perguntarem se há jogadores no Brasil, na mesma posição do Pedrinho, melhores do que ele, eu digo que há e são vários“, afirmou Jorge Jesus na época.

Advertisement

Como a equipe portuguesa teve uma temporada considerada muito abaixo do esperado, a ideia é reformular o elenco. E Pedrinho é visto como um dos primeiros nomes. Isso porque o meia não conseguiu se destacar, mesmo tendo chances ao longo da temporada. O brasileiro atuou em 31 jogos, mas apenas dez como titular, tendo marcado apenas um gol. Só que ao contrário do que foi especulado recentemente, poucos clubes europeus têm interesse em sua contratação.

Pelo contrário, conforme informado pela imprensa internacional, o Benfica vem recebendo propostas apenas de equipes médias, e todas tentando negociar um contrato de empréstimo, com opção de compra. Internamente essa opção é descartada, afinal a equipe portuguesa investiu um valor considerável na contratação de Pedrinho. O valor foi de aproximadamente 18 milhões de euros. Mas hoje, por conta da má temporada, estima-se que o brasileiro estaria avaliado em torno de 12/15 milhões de euros.

Corinthians de olho numa possível venda de Pedrinho

Por conta do Mecanismo de Solidariedade da Fifa, o Timão tem direito a 5% de uma transferência do jogador para outro clube. Com base nos valores especulados, o clube teria direito a 2 milhões de euros. Mas é importante citar que a equipe paulista tem um acordo com Will Dantas, empresário do jogador. E nesse acordo, o Corinthians teria que pagar R$ 12 milhões, praticamente o valor que teria a receber do Benfica.

Dessa forma, a não ser que o euro tenha uma nova valorização ou que o Benfica consiga um valor maior, o Timão não lucrará nada com uma possível venda do meia.

Foto Destaque: Divulgação / Instagram

Flavio Rodrigues

1xBet


Related Post