Antes de mais nada, os brasileiros ficaram divididos em três baterias no skate park. Assim, Pedro Quintas na segunda bateria, Luiz Francisco na terceira e Pedro Barros na quarta.

A princípio, na primeira bateria da noite onde não havia brasileiros, os americanos e favoritos ao lado do Brasil, dominaram. Além disso, o canadense Andy Anderson superou as expectativas, conquistando o terceiro lugar atrás de Zion Wright e Heimana Reynolds.

Advertisement

Pedro Quintas

A princípio, Pedro consegue encaixar várias manobras de alto grau de dificuldade, mas acaba caindo ao tentar um 540° e termina a primeira volta com 59,55. Posteriormente, o skatista cai logo no começo de sua segunda volta. Além disso, logo depois em sua última volta, Quintas anota 79,02 pontos e lidera a prova ao término da segunda bateria.

Luiz Francisco

Primeiramente, Luiz está na terceira bateria. Logo depois de Pedro conseguir o primeiro lugar, Luizinho consegue bater a pontuação de seu compatriota e atinge 81,50 pontos logo na primeira volta. Ainda assim, com a pontuação mais alta da competição, consegue bater a própria pontuação anotando 84,31. Por fim, Luiz encerra sua participação nas classificatórias liderando as eliminatórias.

Pedro Barros

Antes de mais nada, Pedro Barros é um dos skatistas mais influentes na modalidade Park, conquistando várias medalhas nos X-Games e heptacampeão mundial na modalidade. Nesse sentido, Pedro tem uma boa primeira volta, mas termina com ela com 73,00 pontos, em 6° colocado, até então se classificando para final. Enfim, anotando 77, 14, Pedro avança para as finais do Park.

Com isso, Brasil consegue por três atletas na final, o que aumenta a chance de pódio triplo na modalidade.

Final skate park

À primeira vista, o Brasil e Austrália foram os únicos países que conseguiram classificar mais de um atleta para a fase final. Todavia, a final começa em ordem inversa. Os primeiros serão os últimos. Enfim, Pedro Barros é o primeiro brasileiro a fazer sua linha e fica em segundo lugar até então. Em seguida, Pedro Quintas erra ao tentar a primeira manobra. Por outro lado, Luizinho consegue completar sua linha, mas acaba a primeira rodada em 4° lugar.

Pouco depois começa a segunda rodada, onde Pedro Barros começa bem, mas erra no meio da linha e deixa tudo para a última rodada. Assim como seu compatriota, Pedro Quintas erra também e investe tudo na sua última volta. Ao contrário de seus colegas de seleção, Luizinho consegue acertar todas as manobras, exceto a última.

Por fim, a última rodada com os brasileiros começa com Pedro Barros tenta conectar uma manobra mas erra e fica com a prata na modalidade Park. Bem como seu colega, Pedro Quintas também erra a manobra no meio da linha e não entra no pódio. A competição termina e Pedro Barros garante a medalha de prata para o Brasil.

Foto em destaque: Divulgação/ Ezra Shaw/Getty Images

mm

Cyber


Related Post