Pela Eredivisie, Groningen e Heerenveen ficam no empate (Foto: Reprodução/FC Groningen)

Na manhã deste domingo (12), Groningen e Heerenveen se enfrentaram no estádio Euroborg pela 4ª rodada da Eredivisie 2021/22. Em suma, as duas equipes precisavam vencer após a derrota na rodada anterior. Entretanto, em um jogo de poucas emoções, os dois times não saíram do empate.

1° TEMPO

Em suma, o “Dérbi do Norte” começou com as duas equipes se estudando e buscando o jogo. Porém, o Groningen buscava ditar o ritmo, uma vez que jogava em seus domínios. Entretanto, aos 19′, em jogada inesperada, com troca de passes, Halilovic aproveitou a boa bola recebida e o Heerenveen abriu o placar na partida. Por sua vez, as duas equipes mantinham o equilíbrio no duelo e sem muitas chances. Logo, o 1° tempo terminou com os visitantes em vantagem.

Advertisement

2° TEMPO

Assim como na 1° etapa, as duas equipes voltaram para o jogo com o mesmo ritmo. Ambos times mantinham o equilíbrio e a posse de bola. Desse modo, o Dérbi seguia com pouca emoção e os times pouco assustavam. Porém, na metade do tempo, Groningen deixou tudo igual em cruzamento que Ngonge desviou para o fundo das redes. Logo, o jogo seguiu e Te Wierik levou segundo cartão amarelo deixando os mandantes com um a menos.  Assim, o Heerenveen tentou pressionar e aproveitar da vantagem de um a mais em campo, mas os donos da casa conseguiram se segurar e o jogo finalizou com as duas equipes somando um ponto cada.

GRONINGEN X HEERENVEEN – E AGORA?

De antemão, o empate para ambas equipes foi ruim. Tendo em vista que os dois times perderam na rodada anterior. Porém, para o Groningen o placar acabou sendo pior, já que jogava em casa e precisava se recuperar da goleada sofrida pelo PSV. Todavia, com esse ponto, os donos da casa ocupam a 10ª colocação com 5 pontos, já o adversário está na 4ª posição com 7 pontos. Por sua vez, as equipes voltam a campo no próximo sábado, o Green White enfrenta o Willem, fora de casa. Já o Heerenveen joga em sua casa contra Fortuna.

MELHORES MOMENTOS – GRONINGEN X HEEREVEEN

Foto Destaque: Reprodução/FC Groningen

mm
Sou a Neila, tenho 33 anos, sou estudante de jornalismo (penúltimo ano), também formada em Gestão Logística (atualmente trabalho no ramo). Desde adolescente sempre sonhei em atuar na área do jornalismo e ser uma profissional de sucesso. Amo a profissão!! Sou apaixonada por esportes, em especial pelo futebol, que é onde busco o meu objetivo. Muito dedicada e determinada, sempre estou em busca de evolução e aprendizado. Aprender é fundamental para mim. No mais, sou iluminada e bem guiada pelas mãos divinas!

Cyber


Related Post