City x West Ham

Na manhã deste domingo (28), Manchester City e West Ham se enfrentaram pela 13ª rodada da Premier League. Em suma, as duas equipes disputavam posições na tabela. Entretanto, com a vitória, o City fica na 2ª colocação com 29 pontos, atrás do líder Chelsea com 30.

1º TEMPO

Antes de mais nada, o jogo contou com um elemento extra, a nevasca. A neve persistiu forte durante todo o 1º tempo. Mas, o time de Pep Guardiola, não quis saber do frio com temperatura de -1°C,  e iniciou dominando o confronto buscando acelerar o ritmo do jogo logo no começo. Assim, aos 6′, de fora da área, Walker deu um belo chute para o goleiro Fabianski fazer boa defesa mandando a bola para escanteio. Nesse interím, o West Ham respondeu aos 12′, após boa jogada de Michail Antonio que dentro da área driblou a zaga adversária, mas o goleiro Ederson conseguiu bloquear o perigo.

Advertisement

Por sua vez, a partida seguia bastante equilibrada e as duas equipes chegavam ao ataque. Contudo, aos 15′, em vacilo da defesa, Mahrez roubou a bola e chutou cruzado para abrir o placar da partida. Porém, o gol foi invalidado pela arbitragem devido impedimento no lance. Entretanto, aos 32′, novamente Mahrez apareceu dentro da área e fez boa jogada, dando passe para Güngodan empurrar para as redes e dessa vez abrir o marcador. No mais, o 1º tempo foi encerrado com os mandantes vencendo por 1 x 0.

2º TEMPO

Assim como na 1ª etapa, o City começou ditando as principais ações. Apesar do jogo estar equilibrado até então, os donos da casa tinham mais lances de perigo. Logo, nos minutos iniciais, Sterling deu belo passe para Gabriel Jesus, que desperdiçou a chance de ampliar o marcador. Contudo, em mais uma boa chegada pelo lado direito, o camisa 7 do Man, invadiu a área, mas a zaga conseguiu afastar o perigo e mandar a bola para escanteio. Pelo outro lado, o West Ham recuou e mais contido esperava o adversário, para apostar em contra-ataques. Dessa forma, as principais jogadas eram da equipe mandante. Contudo, sem efetividade.

Por fim, o segundo gol do City só aconteceu aos 45′, em jogada trabalhada de pé em pé. Com Bernardo Silva que deu passe para Gabriel Jesus mandar para Fernandinho ampliar e fazer 2 x 0. Nos acréscimos, Bernardo Silva recebeu a bola, livre de marcação ficou cara a cara e encobriu o goleiro do The Hammers, mas a jogada foi anulada e o gol não valeu, devido novo impedimento marcado. Assim, no apagar das luzes Lanzini fez bela jogada e marcou um golaço para o West Ham. Logo, o jogo encerrou com vitória do Manchester City por 2 x 1.

MANCHESTER CITY X WEST HAM – E AGORA?

Todavia, com esta vitória o City assumiu a 2ª colocação, com 29 pontos e segue na cola do líder Chelsea, com 30. Por sua vez, The Hammers permanecem na 4ª posição com 23 pontos. A saber, as duas equipes voltam a campo na quarta (1), o time de Pep Guardiola vai até o Villa Park enfrentar o Aston Villa. Pelo outro lado, o West Ham recebe o Brigton em casa, ambos jogos pela Premier League.

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER CITY X WEST HAM

Foto Destaque: Reprodução/Globoesporte.com/Reuters

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post