Pelo sub-17, Flamengo vence o Grêmio e se isola na liderança do Grupo A

Na noite desta quarta-feira (21), o Flamengo venceu o Grêmio de virada, por 4 x 3. Assim sendo, o confronto aconteceu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Em jogo válido pelo 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Ainda assim, com gols de Victor, Matheus Gonçalves e dois de Petterson, o Mengão venceu de virada. Por fim, os Meninos da Gávea têm 100% de aproveitamento na competição e são líderes do Grupo A com nove pontos.

Sobretudo, as equipes fizeram uma confronto equilibrado. No entanto, o Grêmio abriu o marcador na etapa inicial com Hyago, aos 24′. A partir disso, o Flamengo passou a levar mais perigo para área adversário. Assim sendo, após dez minutos Petterson bateu falta e a cobrança foi direta no gol, empatando a partida. Dois minutos depois, Matheus fez uma finta e cruzou nos pés de Victor Hugo para virar o jogo. Após isso, os visitantes tiveram um apagão em seu setor defensivo. Entretanto, aos 43′, Petterson anotou mais um para o Mengão.

Advertisement

No segundo tempo, o Grêmio voltou ligado e conseguiu o seu segundo gol aos 11′, com Kauan Kelvin. Assim sendo, dois minutos depois, após a bola alcançada na área e o zagueiro Pablo empatou o duelo, para o Tricolor. A partir disso, ambas equipes tiveram algumas chances, mas eram barrados pelo setor defensivo. Entretanto, o Flamengo sacramentou sua vitória nos 36 minutos de bola rolando, Matheus Gonçalves chutou e a bola desviou no zagueiro e passou entre as pernas de Luizão.

Próximos jogos do Flamengo Sub-17

No Brasileirão, o Flamengo visita o São Paulo na próxima terça-feira (25), às 19h (horário de Brasília). Entretanto, neste sábado (22), o Mengão Sub-17/Sub-15 joga pela Copa Rio Sub-17, às 13h (horário de Brasília), diante do Volta Redonda.

 Foto destaque: Reprodução/Gilvan de Souza/CRF

Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale.

1xBet


Related Post