Peñarol bate Nacional no Parque Central, e sai na frente pela Sul-Americana

Na noite desta quinta-feira (15), o Peñarol derrotou o Nacional por 2 x 1, no Parque Central, Montevidéu. Pelas Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2021. Dessa forma, os Carboneros vão para o Campeón Del Siglo com uma boa vantagem. Em contrapartida, Los Tricolores terão que reverter a vantagem fora de casa.

1º TEMPO

Em princípio, as equipes tentaram buscar o campo ofensivo. No entanto, o duelo ficou um pouco truncado, com muitas faltas cometidas. Assim, a primeira grande chances foi dos Carboneros. Aos 7′, após cobrança de escanteio. Formiliano cabeceou e carimbou a trave adversária. Posteriormente, o Nacional tentavam se impor, porém o Peñarol passou a ter mais volume de jogo. Como resultado, saiu na frente. Por fim, aos 45′, Agustín Canobbio tabelou com Augustín Álvarez, invadiu a área e fez 1 x 0.

Advertisement

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Nacional tentou empatar. Logo aos 2 minutos, Gonzalo Bergessio tentou, mas Dawson fez a pegada. Dessa maneira, com o time da casa pecando nas finalizações. Peñarol passou a tentar o segundo gol, tendo as bolas longas como uma de suas armas para ampliar a vantagem no Superclássico Uruguaio.

Em conclusão, aos 47′, Valentín Rodríguez fez linda jogada pela esquerda, passou pela marcação, e anotou o segundo gol dos Carboneros. Em seguida, aos 50 minutos, após levantamento na área. Gonzalo Bergessio tocou de cabeça e diminui a vantagem, dando números finais a partida.

NACIONAL X PEÑAROL – E AGORA?

Nesse sentido, o Peñarol saiu na frente no primeiro confronto das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana. Assim, a próxima partida acontece no Estádio Campeón del Siglo, na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília). Além disso, os Carboneros voltam à campo pelo Apertura Uruguaio, contra o Liverpool.

Por outro lado, o Nacional precisa devolver o resultado para mandar para os pênaltis, ou vencer por dois gols de diferença para classificar na volta. Pelo Apertura, Los Tricolores enfrentam o Vila Espanhola.

MELHORES MOMENTOS – NACIONAL X PEÑAROL

Foto Destaque: Reprodução/Peñarol

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Cyber


Related Post