Peñarol x Nacional - Prognóstico das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2021

Na noite desta quinta-feira (22), Peñarol e Nacional fazem mais um clássico, válido pela segunda partida das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2021. Dessa maneira, o duelo acontece no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, às 21h30 (horário de Brasília). Sendo assim, os Carboneros jogam por um empate depois de vencer na ida. Já os Tricolores precisam vencer por dois gols de diferença para classificar no tempo normal.

PEÑAROL

Os Carboneros são a sensação da Sul-Americana até aqui. Desse modo, o Peñarol terminou a primeira fase do certame, na liderança do Grupo E com 13 pontos. A frente de Corinthians, Sport Huancayo e River Plate do Paraguai.

Advertisement

Além disso, os Manyas possuem o segundo melhor ataque com 17 bolas na rede e o artilheiro da competição. Álvarez Martinez, com oito gols. Por fim, o Aurinegro joga por um empate para assegurar sua vaga para a próxima fase, depois de derrotar o seu maior rival no Parque Central por 2 x 1.

NACIONAL

Por conseguinte, Los Tricolores não começaram bem a Sul-Americana, após eliminação na Libertadores. Assim, o Nacional ficou na 3ª posição do Grupo F, com seis pontos conquistados. Atrás de Argentino Juniors e Universidad Católica, e na frente do Atlético Nacional.

Nesse meio tempo, os Tricolores ainda sagraram-se campeões do Clausura Uruguaio. Entretanto, na estreia pela Copa Sul-Americana. Foi derrotado pelo seu maior rival por 2 x 1, em casa. Assim, para se classificar, o Decano precisa vencer por dois gols de diferença e tem como esperança de gols o atacante Gonzalo Bergessio.

RETROSPECTO – PEÑAROL X NACIONAL

Nesse sentido, o Clássico do Futebol Uruguaio já aconteceu pelo Campeonato Uruguaio, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa Mercosul e Supercopa. Dessa maneira, foram 576 jogos, com 193 dos Carboneros, 176 empates e 177 dos Tricolores.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em suma, o Peñarol confirmou a boa fase na competição continental e garantiu a vitória na ida com uma boa atuação. Em contrapartida, o Nacional precisar melhorar seu em rendimento em relação ao primeiro jogo para avançar. O palpite é de 1 x 0 para os Carboneros.

Odds: 1 (2.40) | x (3.20) | 2 (3.00)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Cyber


Related Post