Peru x Paraguai

O Peru venceu o Paraguai, por 4 x 3, nos pênaltis, no estádio Olímpico (GO), e está classificado para a semifinal da Copa América. A saber, após empate, em 3 x 3, no tempo normal, a decisão foi para as penalidades máximas. Aliás, a partida também pelas expulsões, uma de cada lado.

1º TEMPO

O Paraguai saiu na frente logo aos dez minutos, com Gustavo Gómez. A saber, após cobrança de escanteio, Martínez cabeceou e Gallese fez ótima defesa. Mas, no rebote, o zagueiro mandou para o fundo das redes. Aliás, a equipe quase chegou ao segundo, aos 17’, com González. Todavia, o arqueiro fez a defesa. Ao passo que, aos 18’ o Peru quase empatou em chute de Peña. Contudo, o goleiro Antony Silva mandou para escanteio.

Advertisement

Aos 20’, os peruanos empataram com Lapadula. Dessa maneira, Carrillo avançou e cruzou rasteiro para atacante empurrar para o fundo das redes. Ao passo que, aos 26’, o Paraguai foi ao ataque com Ángel Romero, que jogou na área. Ramos tentou cortar e quase mandou contra o próprio patrimônio. Posteriormente, aos 39’, o Peru virou, novamente com Lapadula. Tapia tocou para o companheiro, que estufou as redes. Nos acréscimos, Gustavo Gómez recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

2º TEMPO

Mesmo em desvantagem numérica, o Paraguai chegou ao empate, aos oito minutos, com Júnior Alonso. Dessa maneira, após cobrança de escanteio, Tapia desviou e o zagueiro deixou tudo igual. Ao passo que, aos 19’, o Peru assustou em chute de Cueva, que passou perto. E aos 21’, Antony Silva fez ótima defesa em chute de Carrillo. Aos 25’, o Peru quase voltou a frente no placar em grande estilo. Posto que, Carrillo aplicou um chapéu e tocou para Ormeño, que chutou de fora da área. Mas Antony Silva salvou mais uma.

Posteriormente, aos 35’, chegaram ao terceiro gol, com Yotún. Assim sendo, Carrillo tocou para o volante, que chutou de fora da área. E aos 38’, a equipe também ficou com um jogador a menos. Já que Carrillo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 43’, o Paraguai igualou novamente, com Ávalos. A saber, Martínez cruzou para o atacante, que empatou a partida. Por fim, a equipe quase virou aos 46’, em chute de Enciso, que passou perto do gol.

PÊNALTIS – PERU X PARAGUAI

Com o empate, a decisão foi para as penalidades máximas. Assim sendo, Ángel Romero, Lapadula, Júnior Alonso e Yotún converteram as primeiras cobranças. Ao passo que Martínez mandou para fora. Mas Antony Silva defendeu o chute de Ormeño, deixando tudo igual. Contudo, Samudio também perdeu.

Tapia, para o Peru, e Piris da Motta, do Paraguai, marcaram gols. Ao passo que Cueva e Alberto Espínola pararam nos goleiros adversários. Por fim, Trauco converteu seu chute. Assim sendo, classificando o Peru para a semifinal.

PERU X PARAGUAI – E AGORA?

Com o resultado, o Peru está nas semifinais da Copa América. Assim sendo, enfrenta o vencedor do duelo entre Brasil e Chile na próxima fase. Ao passo que o Paraguai se despede da competição.

MELHORES MOMENTOS – PERU X PARAGUAI

Foto destaque: Divulgação/Seleção Peruana

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Cyber


Related Post