Petrúcio Ferreira

Na sexta-feira (27), o consagrado Petrúcio Ferreira garantiu o ouro nos 100m rasos do atletismo, além de fazer história e bater o recorde paralímpico, com o tempo de 10s53. Na prova, o atleta estava determinado e entrou focado desde o início. Porém, não fez uma boa largada. Ainda sim, conseguiu manter um bom ritmo para assumir a liderança. Dessa forma, com o ritmo mantido nos restantes finais, o ouro era esperado. Logo, assim aconteceu. Ao finalizar a disputa, o medalhista não conteve a emoção. Uma vez que se consagrou mesmo diante a difícil situação para realizar os treinamentos devido à pandemia. Desse modo, o bicampeão dedicou a sua vitória ao seu técnico, Pedrinho Almeida.

Em síntese, Petrúcio é considerado o atleta paralímpico mais rápido do mundo. Este “título” lhe foi aplicado em 2019, quando também fez história no atletismo.

Advertisement
Petrúcio Ferreira ganha ouro nos 100m nas paralimpíadas — Foto: REUTERS/Ivan Alvarado
Petrúcio Ferreira ganha ouro nos 100m nas paralimpíadas — Foto: REUTERS/Ivan Alvarado

Além do ouro, Petrúcio é prata nos 400m

De antemão, Petrúcio fez história nestas paralimpíadas, pois não bastou o ouro dos 100m, conquistado em Agosto. Assim, neste sábado (4), o atleta foi prata, na disputa dos 400m. A saber, o Brasil se destacou, tendo em vista que o bronze ficou para outro brasileiro, Thomaz de Moraes. Por sua vez, o ouro ficou para o marroquino Ayoub Sadni. Por fim, com essas conquistas, o Brasil se despede das paralimpíadas garantindo mais quatro medalhas, na prova no último sábado de jogos.

Thomaz de Moraes (à direita) e Petrucio Ferreira (à esquerda) são prata e bronze nos 40Om nas Paralimpíadas — Foto: Alex Pantling/Getty Images
Thomaz de Moraes (à direita) e Petrucio Ferreira (à esquerda) são prata e bronze nos 40Om nas Paralimpíadas — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Foto Destaque: Reprodução/Estadão/Wander Roberto/CPB

mm
Sou a Neila, tenho 33 anos, sou estudante de jornalismo (penúltimo ano), também formada em Gestão Logística (atualmente trabalho no ramo). Desde adolescente sempre sonhei em atuar na área do jornalismo e ser uma profissional de sucesso. Amo a profissão!! Sou apaixonada por esportes, em especial pelo futebol, que é onde busco o meu objetivo. Muito dedicada e determinada, sempre estou em busca de evolução e aprendizado. Aprender é fundamental para mim. No mais, sou iluminada e bem guiada pelas mãos divinas!

Cyber


Related Post