Philippe Coutinho

No último sábado (15), Aston Villa e Manchester United empataram por 2 x 2, no Villa Park, no distrito de Aston. Assim, os mandantes subiram para a 13ª posição na Premier League. Como resultado, o time segue mantendo distância da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Manchester United se manteve na 7ª posição, com o ponto somado fora de casa. Dessa maneira, confira como foi o jogo entre as equipes que marcou a estreia de Philippe Coutinho pelo Villa. 

1° TEMPO

Primeiramente, o placar saiu do zero muito cedo nesse jogo. Após cobrança de falta que todos acreditavam que viria cruzamento para área, o United decidiu por uma jogada ensaiada. Alex Telles pisou na bola para o português Bruno Fernandes conduzir a bola e chutar de fora da área, mas sem muita força. Mas o argentino Emiliano Martínez resolveu dar uma ajudinha e cometeu falha bizarra para os visitantes abrirem o placar.

Advertisement

Ao contrário do goleiro do VillaDe Gea fez um primeiro tempo impecável. Ou seja, após sair perdendo, o time da casa foi para cima e parou nas luvas do espanhol. Em duas boas chances, uma em cabeçada após cobrança de escanteio e, uma outra, não exatamente nas luvas, mas com os pés. Em cruzamento da direita, o francês Lucas Digne entrou na área e finalizou forte para o goleiro dos Red Devils defender com os pés e salvar o empate. O jogo foi para o intervalo com 1 x 0 para os visitantes.

2° TEMPO

Na 2ª etapa, o Manchester United voltou disposto a buscar a vitória fora de casa, já que precisavam voltar a vencer no campeonato. Enquanto o Aston Villa, mesmo jogando em seus domínios, parecia que não ia conseguir igualar as ações. Nesse sentido, a defesa dos mandantes quase entrega um gol de bandeja para Elanga que desperdiçou. Na segunda chance, em mais uma falha da defesa, Bruno Fernandes mostrou como se faz e anotou seu segundo gol no jogo, um chutaço que que ainda pegou no travessão antes de entrar.

Quando o jogo se encaminhava para uma vitória tranquila dos visitantes, o técnico Steven Gerard fez a substituição que mudaria o jogo. Era a estreia do brasileiro Philippe Coutinho, seu cartão de vista foi uma assistência, após bela troca de passes. Após receber dentro da área, o camisa 23 ajeitou para Jacob Ramsey guardar no ângulo e diminuir. Então, aos 36′ da etapa final, o estreante mostrou a que veio. Ramsey retribuiu o presente e cruzou rasteiro, Coutinho só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e decretar o empate, 2 x 2.

ASTON VILLA X MANCHESTER UNITED – E AGORA?

Em resumo, com o empate, o Aston Villa conseguiu subir uma posição, está em 13º, com 23 pontos. Enquanto o Manchester United ainda manteve sua posição na tabela, em 7° com 32 pontos. Assim, no próximo sábado (22), às 9h30 (horário de Brasília), o time de Philippe Coutinho enfrenta o Everton, dessa vez fora de casa, pela 23ª rodada da liga. Em contrapartida, os Red Devils vão enfrentar o Brentford na quarta-feira (19), às 17h (horário de Brasília), na casa do adversário. Este é um jogo atrasado válido pela 17ª rodada da Premier League 2021/22.

MELHORES MOMENTOS – ASTON VILLA X MANCHESTER UNITED

Henrique Duarte
Oi, eu sou o Henrique Duarte. Um apaixonado por futebol, que precisa se expressar através das palavras como o esporte é emocionante e importante para a vida de todos. O jornalismo é minha maior ferramenta para realizar sonhos, por isso uso por aqui e em todos os lugares.

Related Post