Polônia x Canadá Vôlei

A Seleção da Polônia venceu o Canadá por 3 sets a 0 na noite de sábado (1º) no vôlei masculino. Apesar da derrota, os norte-americanos estão classificados para a próxima fase; os europeus se classificaram com quatro vitórias e uma perdida, sendo a melhor seleção de seu grupo. Jogo válido pelas Olimpíadas.

1ºSET

A princípio, os norte-americanos se mostraram uma seleção com resiliência, mas seus erros na partida foram maiores que a determinação em vencer a Polônia. Após o ponto de bloqueio de Kurek, os poloneses chegaram a abrir seis pontos de vantagem.

Advertisement

Nesse sentido, diante erros de ataque e a eficiência no bloqueio dos poloneses, os europeus fecharam o set por 25×15 sem dificuldades.

2ºSET

O Canadá chegou para o segundo set melhor e assertivo. Comandados pelo ponta Nicholas Hoag,  que fez sete pontos no set, os canadenses acirraram o confronto contra a Polônia. No entanto, por tentar fazer com que a seleção empatasse a partida, vários erros de ataque de Hoag também foram realizados.

Por vezes, o ponteiro parou no bloqueio dos poloneses, bem como recebeu bolas onde a recepção não foram boas o suficiente. O set que chegou a ser mais disputado, fechou em 25×21 para os poloneses no bloqueio do opositor Kaczmarek.

3ºSET

Em contrapartida ao set anterior, o último set da partida novamente foi um show do ataque da Polônia. Kurek, com seis, e Leon, com cinco pontos, comandaram a vitória do set por 25×16. Por outro lado, Jakub Kochanowski realizou ace de 111 km/h.

Polônia x Canadá – e agora?

O Canadá enfrenta o Comitê Olímpico Russo dia 2 de agosto às 21h(horário de Brasília) pelas quartas de final. Já a Polônia busca sua vaga contra a França no dia 3 de agosto às 9h30 (horário de Brasília).

Melhores momentos – Polônia x Canadá

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução/Polônia

Kevin Costner

Related Post