Polônia tornou-se o primeiro país campeão do revezamento 4x400 m misto

Neste sábado (31), a Polônia fez história e tornou-se o primeiro país campeão do revezamento 4x400m misto, prova introduzida no circuito olímpico em Tóquio. Dessa forma, a equipe formada por Karol Zalewski, Natalia KaczmarekJustyna Swiety-Erseetic e Katetan Duszynski, terminou em 3m9s87, com 38 centésimos de vantagem sobre o segundo colocado.

Além das polonesas, disputaram a final as seleções da República Dominicana, Holanda, Estados Unidos, Bélgica, Jamaica, Alemanha, Irlanda e a Grã-Bretanha. Assim, todos optaram por iniciar o revezamento com um homem, seguido de duas mulheres e finalizando com outro corredor masculino.

Advertisement

Os americanos eram os grandes favoritos, por deter o titulo da modalidade no Campeonato Mundial, mas terminou com o bronze. Além disso, quase foram superados pela Holanda, que terminou em 4°. Além disso, grande surpresa ficou por conta dos dominicanos, que chegaram a liderar uma parte da prova e terminaram com a prata. Essa é apenas a 9ª medalha do país em Jogos Olímpicos.

Brasil no revezamento

O Brasil correu na segunda bateria classificatória. Anderson Henriques, Tiffany Marinho, Tabata Vitorino e Pedro Burmann bateram o recorde sul-americano com o tempo de 3m1s.89. Apesar disso, foi somente o 12° tempo e ficou de fora da final.

Foto: Divulgação/World Athletics

Aline Louzano

Related Post