Max Verstappen faz a volta mais rápido no Treino do GP da França

Nesta sexta-feira (18), é dada a largada para o Grande Prêmio da França de Formula 1 2021. Além disso, o circuito de de Paul Ricard passou por algumas mudanças em algumas curvas, tendo assim, uma volta mais rápida para os pilotos. No primeiro treino, a Mercedes fez sua dobradinha com Valtteri Bottas na 1º colocação e Lewis Hamilton na 2º posição. Entretanto, no TL2, o holandês Max Verstappen da RBR com seus pneus macios superou os seus rivais com a volta de 1m32s872.

1º TREINO LIVRE DO GP DA FRANÇA

Acima de tudo, as Mercedes dominaram o circuito francês no primeiro treino. Sendo assim, a equipe recupera os maus resultados dos últimos dois GPS, que coincidentemente eram de ruas (Mônaco e Baku). Vale destacar que, a sessão foi marcada por diversas derrapadas, dentre elas: Mick Schumacher da Hass, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel da Aston Martin e Carlos Sainz da Ferrari. Por fim, o primeiro teste a equipe por dirigida por Toto Wolff fez sua dobradinha, seguidos dos seus parceiros da RBR, Verstappen e Sergio Perez.

2º TREINO LIVRE

Após duas horas de descanso, os pilotos voltaram ao circuito e terminar as sessões de treinos livres. Novamente as escapadas voltaram a aparecer, desta vez com: Nikita Mazepin, da Hass e George Russell da Willians. Contudo, tirando as duas melhores equipes do campeonato, a Alphine fez um bom treino, tendo Fernando Alonso na 4ª colocação e Esteban Ocon na 6ª posição. Vale destacar, que o piloto francês renovou com sua Scuderia até 2024.

Nos últimos 10 minutos, pouco pilotos fizeram trocas de pneus, dentre eles, Max Verstappen que colocou os macios. Com isso, o holandês seguiu na pista e final do cronometro bateu o número de Bottas por 0s008. Entretanto, o finlandês estava com pneus médios, assim como Hamilton. A definição para o grid de largada aconteceu neste sábado (18), às 10h (horário de Brasília). Por fim, a corrida ocorre no domingo (20), também às 10h (horário de Brasília) e você acompanha todos os detalhes aqui no FNV Sports.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial da RBR 

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g21.

Related Post