Grêmio e Internacional terá torcida única

Acima de tudo, Internacional x Grêmio terá torcida única pela primeira vez na historia dos gre-nais. Além disso, o clássico deste sábado (6), acontece pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Serie A, às 19h (Horário de Brasília), no Beira Rio.

Por decisão de uma liminar do STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Grêmio perdeu o direito de receber sua torcida em jogos como mandante. A torcida fica impedida de comparecer as arquibancadas também como visitantes. A decisão vale ate o julgamento do caso.

Advertisement

No final da partida da ultima quarta-feira(3), parte da torcida gremista invadiu o campo, depredando a cabine do VAR, e equipamentos das equipes que cobriam a competição. A registros que os mesmos agressões a profissionais que estavam a beira do campo.

Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD denunciou o clube na justiça desportiva. Após acontecido. Baseando-se no artigo 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A saber, os referidos artigos, tratam a invasão de campo. Como também a falta de estrutura que garante a segurança do campo.

Então, após deferimento da decisão o Grêmio passa a disputar as próximas partidas com os portões fechados:
segue trechos do despacho:

“E em sendo assim, outro caminho não há que não o da concessão da medida vindicada pela PGJD que parece razoável e proporcional, já que totalmente adequada para o fim que se destina”

“De se registrar, ademais, que medidas como a presente, infelizmente, não são novidade, já tendo este STJD deferido medida semelhante nos autos do Processo nº 346/2018, quando o então Presidente deste Tribunal, Dr. Paulo César Salomão Filho, concedeu liminar à Procuradoria, em face do CSA e do CRB, para evitar conflitos que assolavam o futebol alagoano”.

Defesa do Grêmio

Acima de tudo, neste sábado(06), contra o Internacional a torcida do Tricolor Gaúcho. Esta impedida de fortalecer o time na fuga contra o rebaixamento. Entretanto, o departamento jurídico esta trabalhando em defesa do clube. Em suma, atuando na apuração dos responsáveis pelos atos violentos.

Foto Destaque: Divulgação/Grêmio

Mikael Martins

Bet 7


Related Post