Oleg Verniaiev

Em suma, o ginasta ucraniano campeão das Olimpíadas do Rio 2016,  estará fora dos jogos em Tóquio. O atleta está suspenso por quatro anos. Devido a uma substância considerada proibida pela Wada.

A constatação do Doping

O atleta que foi ouro na categoria das barras nos Jogos Rio-2016, está suspenso por quatro anos de acordo com o exame realizado pela Wada. A princípio o ucraniano estava suspenso provisoriamente. Uma vez que o teste realizado no fim do ano passado e permanecia em investigações. Tanto que, em janeiro a FIG (Federação Internacional de Ginástica), confirmou o doping e a punição.

Advertisement

Substância identificada e Punição

Em síntese, após as investigações realizadas, a confirmação foi feita na segunda (11). Dessa forma, o atleta ucraniano foi suspenso e estará fora das competições por quatro anos. A saber, a substância encontrada foi o Meldonium, que causa um fluxo mais acelerado de sangue e de oxigênio pelo corpo, o que beneficia no desempenho do atleta que utiliza a substância. Todavia, o atleta não é o primeiro a ser punido. Em meados de 2016, a tenista russa Maria Sharapova também foi suspensa. Entretanto, a atleta alegou na época, que estava tratando de problemas de saúde.

Oleg Verniaiev se pronuncia

Antes de mais nada, Oleg não concorda com o resultado e se mantém firme à levar a uma nova contestação. Tendo em vista que, desconhece o uso de qualquer tipo de medicamento que tenha utilizado com a substância.  Além disso, em 10 testes realizados, apenas um acusou o doping. Dessa maneira, o ucraniano discorda da decisão e deve recorrer ao CAS (Corte Arbitral do Esporte). Diante de toda questão, o atleta se pronunciou através de suas redes sociais, onde garante não desistir para provar sua conduta mediante ao teste realizado.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial

mm
Sou a Neila, tenho 33 anos, sou estudante de jornalismo (penúltimo ano), também formada em Gestão Logística (atualmente trabalho no ramo). Desde adolescente sempre sonhei em atuar na área do jornalismo e ser uma profissional de sucesso. Amo a profissão!! Sou apaixonada por esportes, em especial pelo futebol, que é onde busco o meu objetivo. Muito dedicada e determinada, sempre estou em busca de evolução e aprendizado. Aprender é fundamental para mim. No mais, sou iluminada e bem guiada pelas mãos divinas!

Cyber


Related Post