Leões

O que antes era apenas um sonho, virou projeto nos últimos anos e, na tarde do último sábado (17), se tornou realidade. Assim, o Sport Club Leões da Ilha deu início, oficialmente, às atividades do futebol feminino profissional. Assim, cerimônia de lançamento aconteceu no campo do Olaria Futebol Clube, na praia da Armação, sul de Florianópolis.

Dessa forma, o evento contou com presença de autoridades: o deputado estadual Sérgio Motta representou o governo de Santa Catarina, e o superintendente da Federação Municipal de Esportes, Maycon Oliveira, representou a prefeitura da capital.

Advertisement

Após a apresentação das atletas, atendimento à imprensa e assinatura dos contratos, as jogadoras, membros da comissão técnica, diretoria e autoridades presentes na cerimônia ficaram perfilados para a execução do hino de Santa Catarina e o hino nacional brasileiro.

Leões
Sport Club Leões da Ilha começou atividades no futebol feminino (Foto: Sandro Machado)

Início da preparação do Sport Club Leões da Ilha

Dessa forma, depois do cerimonial, as atletas começaram, pra valer, a preparação para a sequência da temporada. Assim, a comissão técnica orientou trabalhos físicos, seguido por um treinamento coletivo. Uma atividade de troca de passes e exercícios específicos para as goleiras também foram aplicados.

“Hoje é a realização de um sonho. Lançamos o time oficialmente para o munícipio e para todo o estado de Santa Catarina. Nosso objetivo é muito grande, vamos disputar o Campeonato Catarinense e buscar a tão sonhada vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro para o ano que vem”, afirmou o presidente e treinador da equipe, Silvano Oliveira.

Enquanto isso, a jogadora Letícia Santos falou sobre o momento:

“Estou muito feliz de fazer parte do time. A gente precisava muito de pessoas que acreditassem no futebol feminino. Estamos felizes, todo mundo se conhece, de outras competições e outras modalidades, como o fut7 e o futsal. Agora estamos todos juntos pra fazer história”, declarou a meia-atacante Letícia Santos.

Dessa forma, nas próximas semanas, o foco da preparação será de avaliações físicas, clínicas e médicas. Assim, os treinamentos táticos e técnicos se iniciam no dia 3 de maio, já visando as competições da temporada – sendo a principal delas o Campeonato Catarinense da categoria, que está marcada para setembro.

Foto destaque: Divulgação/Sandro Machado

mm

Related Post