Vasco

Hoje, iremos contar a história da primeira Copa Libertadores da América no futebol de areia, realizado pela CONMEBOL, em 2016. Além disso, a edição realizada foi organizada em terras brasileiras, precisamente, na Praia do Gonzaga, em São Paulo. O Vasco da Gama, dominou toda competição e assim, sagrou-se campeão e assim iniciou o dominio do Gigante da Colina dentro do Torneio Continental.

História

Acima de tudo, a CONMEBOL teve a ideia de organizar a competição todos os anos. Contudo, somente em 2016 foi posto em prática. Em 2016, a Libertadores teve nove participantes, somente com uma equipe de alguns países da América do Sul.

Advertisement

Com isso, no grupo A, o Vasco, Deportes Iquique (Chile), Malvin (Uruguai), Hamaracas (Bolivia) e Reales Mirandas (Venezuela) disputaram as duas vagas para as semifinais. Já pela Chave B, Rosario Central (Argentina), Punta Hermosa (Peru), Santa Marta (Colombia) e Puerta del Lago (Paraguai) fecharam a Competição.

Fase de Grupos

Consequentemente, o Vasco “passou o rodo” em todos os adversários, em seu primeiro confronto venceu por 7 a 1, diante do Reales Miranda. Na segunda triunfou sobre o Hamaracas por 8 x 1 e no terceiro jogo atropelou o Desportes Iquique por 7 x 5. Além disso, houve um quarto jogo, onde o Trem Bala triunfou sobre o Malvin em 11 x 2. Em suma, o segundo colocado foi a equipe Chilena de Iquique, que venceu os uruguaios (6 x 4), os venezuelanos (6 x 3) e os bolivianos (5 x 4).

Já na segunda chave, o Rosario Central passou em primeiro, perdendo diante do Punta Hermona por 5 x 4. Entretanto,  venceram o Santa Marta em 4 x 2 e o Puerta del Lago por 6 x 5. Vale resaltar, que os Peruanos foram segundos a passarem, contudo, triunfaram apenas uma vez, sobre os argentinos, empataram com os colombianos e triunfaram nos penaltis e perderam para os paraguaios em 6 x 4.

Semifinais

Com apenas quatro equipes no torneio, os anfitriões já indicava que seria a melhor equipe de forma disparada. Contra os peruanos, os Brasileiros não tomaram conhecimento e venceram por 11 x 1, indo tranquilamente a final. No outro jogo, o equilibrio reinou nos três tempos da partida, contudo, nos penaltis, os argentinos foram os melhores, fechando a decisão em 3 x 2.

Vasco campeão e Premiações do Torneio

Ao fim da Copa Libertadores da América de Futebol de Areia de 2016, o Gigante da Colina novamente se mostrou superior e ganhou o primeiro título do campeonato, fazendo 8 a 1 nos argentinos.

Na premiação, três brasileiros levaram o prêmio de melhores jogadores do torneio, Mauricinho escolhido como o melhor jogador. O artilheiro foi Bokinha com 12 gols. Em suma, o melhor goleiro foi também o tupiniquim, Rafael Padilha.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial do Vasco da Gama Beach Soccer

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

1xBet


Related Post