Primeiro dia Polo Aquático

Começaram as Olimpíadas de Tóquio 2020. O Polo Aquático, sem dúvida, é um importante esporte da competição e já teve sua estreia. A modalidade tem dois grupos de cinco países e, dessa maneira, os quatro primeiros passam para as fases eliminatórias. O polo feminino iniciou-se neste sábado (24). Após essa primeira rodada, Estados Unidos, Austrália, Espanha e Rússia saíram na frente. Sendo assim, confira os resultados sobre o primeiro dia do Polo Aquático 

Grupo A

O grupo A é composto por: Austrália, Canadá, Espanha, Holanda e África do Sul. Por certo, os jogos da primeira rodada aconteceram na madrugada desse sábado (24). Em primeiro lugar, Austrália e Canadá se enfrentaram e as australianas levaram a melhor por 8-5. Com um jogo bastante equilibrado, Bronte Halligan (AUS) se destacou pelos três gols que marcou para seu time.

Em contrapartida, o jogo entre Espanha e África do Sul foi bem tranquilo para as espanholas. Em outras palavras, a disputa terminou com o placar de 29-4 para o time europeu. Assim sendo, Elena Ruiz marcou cinco gols na partida.

Advertisement

Grupo B

O grupo B é composto por: Estados Unidos, Japão, China, Hungria e Rússia. Da mesma forma que o grupo A, os primeiros confrontos do grupo B foram marcados por uma disputa acirrada e uma com o placar mais distante.

Com efeito, China e Rússia (ROC) foram os protagonistas de um jogo emocionante. Decidido nos detalhes, as russas venceram por 18-17. Pelo contrário, o outro confronto não foi fácil para as japonesas. O atual campeão olímpico da modalidade, Estados Unidos, venceu o Japão por 25-4. Os grandes nomes da partida foram Margaret Steffens (USA) e Stephania Haralabidis (USA). As duas americanas marcaram cinco gols cada.

Próximos jogos

Segundo a tabela oficial do esporte, os próximos confrontos serão nesta segunda feira (26).
A segunda rodada será marcada pelas disputas:
– Austrália x Holanda (grupo A)
– Espanha x Canadá (grupo A)
– Estados Unidos x China (grupo B)
– Comitê Olímpico Russo x Hungria (grupo B)

Foto destaque:  Reprodução/Marcel ter Bals/Orange Pictures

mm
Jornalista em formação. Escolhi esse curso porque gosto muito da área de comunicação, sempre gostei de ler e escrever e me identifico com essa profissão. Tenho experiência com trabalho em equipe e com mídias sociais. Atuante na escrita com produção de textos multimídia e a adaptação destes conforme os diferentes públicos-alvo. Igualmente operante no setor audiovisual com fotografias, vídeos e edição. Integrante da equipe de comunicação da Atlética UniCarioca. Também fui responsável pelo campo administrativo e criativo da página exclusiva do voleibol. Fui componente de um programa de rádio sobre o setor cinematográfico e integro um grupo especializado em imagens: Estudo avançado em Fotografia- EAF. Já desempenhei a função de monitora de fotografia e faço parte da pastoral da comunicação- PASCOM.
Tenho objetivo de crescer como profissional e aproveitar todo aprendizado. Possuo comprometimento, proatividade e busca constante por conhecimento.

Related Post