100m rasos feminino

Antes de mais nada, vai começar o atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Assim, nada melhor para abrir o 1º dia de trabalhos do que a prova mais tradicional da modalidade, aquela que define o homem e a mulher mais rápidos do mundo. Então, confira aqui o Prognóstico de todas as baterias que vão compor esta eliminatória. É importante lembrar que apenas as três primeiras colocadas avançam a próxima fase.

Bateria 1 dos 100m rasos feminino

Em suma, a primeira bateria dos 100m rasos feminino está prevista para começar nesta quinta-feira (29), a partir das 21h (horário de Brasília). Então, teremos nove competidoras na primeira eliminatória.

São elas: Hadel Aboud (Líbia), Obaid Bashair Al Manwari (Catar), Alba Mbo Nchama (Guiné Equatorial), Amed Elna (Comores), Amya Clarke (São Cristóvão e Névis), Natacha Ngoye Akamabi (Congo), Kimia Yousofi (Afeganistão), Margaret Vanessa Barrie (Serra Leoa) e Djenebou Dante (Mali).

Primeiramente, é muito improvável que alguma dessas competidoras suba ao pódio ao final das competições 100m rasos. O grande diferencial desta bateria é a Natacha, que atualmente ocupa a 285ª posição no ranking mundial. Além disso, sua melhor marca é de 11s41.

Bateria 2

Já a segunda bateria dos 100m rasos feminino tem previsão de início também nesta quinta-feira (29), a partir das 21h07 (horário de Brasília). Também com nove competidoras, sendo que as três primeiras avançam.

Sendo assim, estão formados por: Yasmeen Aldabbagh (Arábia Saudita), Sarswati Chaudhary (Nepal), Fasihi Farzaneh (Irã), Mudhawi Alshammari (Kuwait), Regine Tugade-Watson (Guam), Hsi-En Hsieh (Taipé Chinesa), Charlotte Afriat (Mônaco), Azreen Nabila Alias (Malásia) e Silina Pha Aphay (Laos).

Outra bateria em que será muito difícil que algumas dessas mulheres chegue ao pódio. Contudo, a mais qualificada é com certeza a iraniana Fasihi Farzaneh. Seu recorde nos 100m rasos femininos é de 11s61, ocupando a 195ª posição no ranking mundial.

Bateria 3

Por fim, teremos a terceira e última bateria da fase preliminar dos 100m rasos feminino. Com previsão para começar no mesmo dia das outras duas baterias, a partir das 21h14 (horário de Brasília). Mais uma vez, nove mulheres disputam três vagas para a Rodada 1.

Assim, competem: Carla Scicluna (Malta), Houleye Ba (Mauritânia), Aissata Deen Conte (Guiné), Hanna Barakat (Palestina), Asimenye Simwaka (Malawi), Matie Stanley (Tuvalu), Alvin Tehupeiory (Indonésia), Mazoon Al Alawi (Omã) e Joella Lloyd (Antígua e Barbuda).

Outra bateria que não tem grandes competidoras que possam realmente ameaçar o pódio das favoritas que estão diretamente na Rodada 1. Entretanto, quem pode surpreender é Joella Lloyd. Com um recorde mundial de 11s19, a representante de Antígua e Barbuda que treina nos Estados Unidos ocupa a posição 120 no ranking mundial.

Foto Destaque: Divulgação/Japan Sport Council

João Victor Freire on Email
mm
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.

Bet 7


Related Post