PSG contrata Wijnaldum (Foto: Divulgação/PSG)

Na manhã desta quinta-feira (10), o PSG anunciou seu novo reforço para a temporada. Sendo assim, Georgino Wijnaldum após a Eurocopa vestirá as cores da equipe parisiense. Em suma, o holandês chega ao seu novo clube sem custos com um contrato de três temporadas, até junho de 2024.

CHAPÉU EM OUTROS CLUBES

Esse anúncio de reforço, fez o PSG passar por cima de alguns clubes como Barcelona e Bayern. Dos clubes citados, a equipe catalã estava muito próxima de anunciar Wijnaldum, porém, o clube parisiense correu por fora para anunciar antes o novo meio-campista. Dessa forma, o clube catalão acabou ficando para trás em meio aos rumores.

Tanto para os dois clubes, Georgino seria peça importante. De um lado, o Barcelona, em busca da reconstrução, visto que está passando por problemas junto ao elenco. Por outro lado, o PSG, com muito dinheiro, buscando montar um grande elenco para a próxima temporada.

QUEM É WIJNALDUM?

Como novo reforço, o holandês chega ao PSG com 30 anos de idade, já tendo passado por alguns clubes em sua carreira, sendo um total de 4 clubes. Só para ilustrar: Newcastle, PSV, Feyenoord e seu último clube, o Liverpool. Vale ressaltar que Wijnaldum nunca foi expulso de nenhuma partida, nem por segundo cartão amarelo ou vermelho direto.

Em suma, tratando de suas passagens em clubes anteriores suas mais expressivas foram no PSV e o Liverpool. No clube holandês Wijnaldum fez 154 jogos, marcou 56 gols e deu 24 assistências. Já em seu mais recente clube antes do PSG, nos Reds ele jogou em 237 partidas, porém, ele marcou apenas 22 gols e entregou 16 assistências. Isso pelo fato de trabalhar com Jurgen Klopp, o meio-campista começou a jogar numa posição mais recuada.

Agora no PSG, Wijnaldum deve trabalhar no setor central do campo junto Verratti, para auxiliar na distribuição ofensiva. Dessa forma, o clube agora conta com o meio-campista que possa trabalhar melhor a bola e fazer transições da defesa ao ataque com mais qualidade.

Foto destaque: Divulgação/PSG

 

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

1xBet


Related Post