PSG brasileiro

O Corinthians pode estar começando a ser o novo PSG brasileiro? O Timão anunciou na sexta-feira (17) a vinda do jogador Giuliano, para reforçar o elenco. O plantel de, Sylvinho Campos, não está fazendo sua melhor temporada e o time Alvinegro vem de mais uma derrota em casa após partida contra o Atlético-MG.

No entanto, houve conversas da diretoria de nomes, como Paulinho, Roger Guedes e Renato Augusto. Logo depois, com todas essas especulações, alguns torcedores começaram a supor várias escalações. Bem como, também houve muitas críticas em relação as contratações e o Corinthians tornou-se um dos times mais comentados da semana.

Advertisement

PSG brasileiro nos holofotes

Antes de mais nada, o Paris Sant-Germann é o clube em que o brasileiro, Neymar Junior, joga atualmente. O time da França tem uma certa ‘fama’ em contratar jogadores de peso e chamar toda a atenção pra si. O elenco do PSG é realmente de dar inveja, com nomes como Nasser Al-Khelïfi, Gigi Wijnaldum e do ídolo brasileiro. De maneira idêntica, o Corinthians atraiu esta semana todos os holofotes em meio à disputa das Oitavas de Final da Libertadores. Além disso, o que mais teve entre os fiéis do Timão foi, justamente, especulações de uma possível escalação.

Antes mesmo do anúncio da contratação do meia, Giuliano, Renato Augusto era o mais cobiçado. O jogador ainda espera a rescisão do contrato com o Beijing Gouan. Além disso, seu lugar já parece garantido substituindo o Vitinho e o Gabriel. A princípio, o atleta tem também uma familiaridade com o Corinthians, por ter jogado no plantel de 2013 à 2015.

Por outro lado, com a vinda do Giuliano o time ganha mais força no elenco. Podendo até mesmo usar um possível esquema tático de 4-1-4-1, de Cantillo como 1º volante, Renato Augusto e Giuliano na frente. Além disso, também com o reforço de Roger Guedes, no lugar de Gustavo Mosquito e até mesmo do . O atacante esta na mira do clube paulista, mas também espera rescindir contrato. Como resultado, o Alvinegro pode ter grandes mudanças assim que as contratações se firmarem.

Por quê as contratações do Corinthians foram tão criticadas?

De antemão, ainda na semana passada o Corinthians estava devendo 3 meses de salário à base. A informação divulgada deixou muito dos torcedores indignados. Além disso, com essa avalanche de críticas, o clube paulista se tornou um dos mais comentados. Bem como, a situação financeira do Timão não é a das melhores. Contudo, muitos acham que essas contratações de nomes com bastante peso não seja o ideal para o time no momento. Mesmo que o elenco esteja tão fraco e precise de reforços.

Em contrapartida, o Corinthians é o terceiro time que mais deve. Em suma, o total da dívida do plantel paulista é de R$ 949,2 milhões. A princípio, o 1º lugar é do Atlético-MG com R$ 1,2 bilhão, e o Cruzeiro em 2º lugar, 962,5 milhões. Mas, ainda assim o Alvinegro é alvo de grandes críticas bem mais do que os outros devedores.

Foto Destaque: Reprodução/Ag. Rodrigo Coca

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post