Eran Zahavi comemora o gol da vitória. (Foto: Reprodução/PSV)

PSV e Groningen se enfrentaram esse sábado (24) pela 30ª rodada da Eredivisie, no Philips Stadion. Com o resultado positivo, os mandantes ficam mais perto das eliminatórias da Champions. Enquanto isso, os visitantes precisam se recuperar se quiserem sonhar com alguma competição internacional esta temporada.

1º TEMPO

Um tanto quanto desanimada foi a primeira etapa da partida. Com apenas quatro chutes a gol, o PSV foi quem chegou mais próximo de marcar. Mesmo assim, desperdiçou as únicas duas chances que teve. Os mandantes, ao mesmo tempo, controlaram a posse da bola, chegando a possuir 65%, assim, impedindo que os adversários chegassem a sua meta. Todavia, tiveram apenas arremesso no alvo.

Advertisement

Sem ter a posse de bola e com apenas 152 passes trocados, os visitantes investiram em jogadas pelo alto. Levaram perigo, e nada mais.

2º  TEMPO

Em contrapartida, a volta do intervalo mostrou-se bem mais agitada, com 16 chutes ao gol realizado por ambas equipes. A posse de bola também é outro ponto que mudou em relação aos primeiros 45 minutos. Com 54% a 46%, o PSV conseguiu manter mais o controle do jogo. Logo, levou mais perigo ao gol adversário. Criou quatro grandes oportunidades, porém apenas uma foi convertida

Posteriormente, exatamente aos 19 minutos, todo esforço dos anfitriões foi recompensado. Após o zagueiro Wessel Dammers bater com a bola em seu braço dentro da área, marcou-se pênalti. Em ótima cobrança, Eran Zahavi abriu o placar e deu números finais a partida.

PSV X GRONINGEN – E AGORA?

Os mandantes continuam firmes na luta pela classificação para os playoffs da Champions. Mantiveram a 2ª posição, e abriram três pontos de vantagem para o 3º colocado. Seu próximo desafio será novamente em casa, desta vez contra o Heerenveen. Já os visitantes se complicaram na busca pelas classificatórias nova Liga Conferência Europa da UEFA. Com 46 pontos e a 7ª colocação, vêm o Heracles chegando na briga pela.

MELHORES MOMENTOS – PSV X GRONINGEN

Foto destaque: Reprodução/PSV

mm
Escolhi o jornalismo depois de buscar ser jogador de futebol, pela facilidade que tenho em me comunicar, por amar levar informação aos demais e por ter a oportunidade de trabalhar com minha maior paixão. Amo esporte, principalmente, o futebol, sou apaixonado nas campanhas, viradas históricas, pré e pós jogos e tudo que o futebol proporciona. Busco sempre o conhecimento, aprender cada vez mais, sobre tudo. Sou muito feliz, comunicativo, brincalhão, mas também responsável e sério nós devidos momentos. Trabalho atualmente em uma empresa de marketing, curso o 5° período de jornalismo. Além de aprender busco o crescimento, como pessoa e principalmente como profissional, busco ser reconhecido pelo meu trabalho e meus méritos.

Related Post