PSV x Groningen. (Foto: Divulgação/FNV Sports)

PSV e Groningen se enfrentam este sábado (24), às 13:45 (horário de Brasília). A partida está marcada para o Philips Stadion, localizado em Eindhoven. É válida pela 30ª rodada da Eredivisie. Embora ambas equipes vêm o título distante, querem se classificar para uma competição internacional.

PSV

A equipe mandante é a segunda melhor na competição quando possui o mando de campo. Ou seja, tem um desempenho invejável dentro de casa. Todavia detém, 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O time treinado por Roger Schimidt teve bons resultados nos últimos jogos, vem de dois triunfos contra o Heracles e VVV-Venlo. É, atualmente, a 2ª melhor equipe do campeonato, com 61 pontos conquistados.

Advertisement

GRONINGEN

Antes de tudo destaca-se a boa Eredivisie feita pelo Groningen, que está na 6ª posição com 46 pontos. Entretanto, a equipe que formou o lendário Arjen Robben não vai tão bem assim quando joga fora. Ela tem números como: seis vitórias, dois empates e seis derrotas. Vem de uma sequência de cinco jogos conturbados, perdeu seu último dentro de casa e nos outros quatro ganhou apenas um.

RETROSPECTO – PSV X GRONINGEN

Antes de tudo, ao analisar apenas o retrospecto dos jogos, o PSV é muito favorito. Em 110 partidas, venceram 65, empataram 25 e foram derrotados apenas 20 vezes. Marcaram 229 gols e tomaram 109. Nos últimos 15 jogos a equipe mandante venceu incríveis 14 e empatou uma. Ainda assim, todo esse favoritismo pode não se transformar em resultado. A equipe visitante, apesar do momento instável, faz uma boa liga.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O PSV está na 2ª posição, possui um ataque muito positivo e também o segundo artilheiro da competição, Donyell Malen, com 17 gols. Todavia, balançam sempre as redes. Em 30 jogos, em apenas dois não marcaram. Em suma, é o grande favorito.

Por outro lado os visitantes não encaram bem jogos fora. Ainda que possuem um bom ataque, a defesa deixa a desejar. Tomam gol praticamente em todo confronto, algo que é preocupante, quando enfrenta-se o vice-líder. É um time desequilibrado. Portanto o palpite é de vitória do PSV por 2 x 0.

Odds: 1 (1.28) | x (5.25) | 2 (9.50)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

mm
Escolhi o jornalismo depois de buscar ser jogador de futebol, pela facilidade que tenho em me comunicar, por amar levar informação aos demais e por ter a oportunidade de trabalhar com minha maior paixão. Amo esporte, principalmente, o futebol, sou apaixonado nas campanhas, viradas históricas, pré e pós jogos e tudo que o futebol proporciona. Busco sempre o conhecimento, aprender cada vez mais, sobre tudo. Sou muito feliz, comunicativo, brincalhão, mas também responsável e sério nós devidos momentos. Trabalho atualmente em uma empresa de marketing, curso o 5° período de jornalismo. Além de aprender busco o crescimento, como pessoa e principalmente como profissional, busco ser reconhecido pelo meu trabalho e meus méritos.

Related Post