Brasileirão 2021 (Foto: ocuriosodofutebol)

Com seu início em 29 de maio, o Brasileirão sempre traz excelentes jogadores. Dessa forma, vamos trazer aqui um panorama, visando apresentar o jogador mais importante de cada elenco da competição. Vale ressaltar, que a lista não está elencada do melhor ao pior, mas sim em ordem alfabética.

AMÉRICA-MG

Iniciando nossa lista, com um clube que subiu com méritos para a Série A. Com isso, a equipe conseguiu verba e se reforçou para temporada, dessa forma, trouxe nomes conhecidos do torcedor brasileiro, porém a peça chave deste elenco é o atacante Rodolfo da Silva. Visto que é um dos que mais jogou na temporada, tendo sete gols em 15 jogos.

Advertisement

ATHLÉTICO PARANAENSE

Vestindo as cores do Furacão, a equipe vem conseguindo bons resultados na temporada, dessa forma o time tem seu nome mais importante para a temporada. Devido ao tempo em que está no clube seus números são regulares jogando com o Athletico, estamos falando de Nikão. Mesmo atuando apenas quatro vezes, o camisa 11 fez um gol, sendo uma peça importante para a temporada.

ATLÉTICO-GO

Com uma excelente campanha na temporada anterior, o Dragão veio com tudo para essa temporada, e há nomes muito fortes que vale a pena ficar de olho para esse ano. Sendo assim, seu principal nome é o atacante Zé Roberto. artilheiro do Atlético na temporada, com oito gols em 13 jogos. Dessa forma, a equipe está muito bem na Sul-Americana, visto que são líderes de seu grupo.

ATLÉTICO-MG

O novo elenco milionário do futebol brasileiro. Trouxe reforços de peso para este ano, na busca por todos os títulos que disputa. O Galo tem peças importantes em todos os setores do campo, porém, vai ganhar destaque nessa lista, o meia Nacho Fernandéz, que mostrou sua habilidade nos jogos, e é uma peça fundamental no setor de meio-campo da equipe mineira.

BAHIA

O Tricolor Baiano, com sua boa campanha na temporada anterior, buscou manter seus principais nomes, a fim de dar continuidade aos trabalhos. Não é de hoje que Gilberto está entre os principais jogadores do Bahia. Nesta temporada o atacante já marcou nove gols em 14 partidas, mostrando que seu “faro de gol” nesse ano está afiado, dessa forma, trará  problemas aos goleiros do Brasileirão.

CEARÁ

O Vozão, na temporada de 2020, seu principal nome era Vina, o meio-campista que deslanchou com as cores do Ceará. Neste ano, ele conta com outros nomes, principalmente no setor ofensivo, visto que o clube trouxe Jael, Mendoza, além de Felipe Vizeu que está no clube desde o ano passado. Ainda assim, o principal jogador continua sendo Vina, que mesmo não fazendo tantos gols nesse início de temporada, é peça-chave para o Brasileirão devido à regularidade.

CHAPECOENSE

Na Chapecoense, ao subir para a Série A, vem fazendo uma boa campanha no estadual. Sendo assim, há alguns jogadores para ficar de olho do Verdão nesta temporada, o principal deles é Pedro Perotti, o atacante atuou em 15 partidas e balançou as redes em 12 vezes. Com isso, é artilheiro da Chape, e por isso um dos principais nome do time a fim da boa campanha no Campeonato Brasileiro deste ano.

CORINTHIANS

Com uma equipe cheia de garotos, o Corinthians usou o estadual para testar táticas diferentes, por isso, um jogador que ganhou destaque nessa mudança foi Luan, já que se tornou mais participativo dentro de campo. Dessa forma, é o jogador que pode assumir o papel de fundamental dentro do elenco alvinegro, desde que mantenha sua regularidade nas partidas do Brasileirão.

CUIABÁ

Subindo da Série B para A, o Dourado contratou forte para 2021, a fim de, conseguir bons números na temporada. Dito isso, o clube têm nomes relevantes para o ano, com isso, vale destacar o atacante Élton, já que em nove partidas, o centroavante marcou seis gols, sendo um dos principais nomes do Cuiabá no Campeonato Brasileiro 2021.

FLAMENGO

Como campeão da última edição, o Flamengo entra como favorito, visto que é um dos poucos clubes que manteve a maioria de seus jogadores. Por isso, Gabigol deve assumir mais uma vez o protagonismo ofensivo da equipe Rubro-Negra. Porém, vale ressaltar, as boas atuações de Pedro, visto que vem ganhando mais espaço no time. A critério de informação, Gabriel tem números expressivos, visto que, em 11 jogos, marcou 12 gols.

FLUMINENSE

O Tricolor Carioca está com certa vantagem na Libertadores, visto que, Fred, que além de ser a peça mais importante do Flu nesta temporada, é também o 3º jogador com mais partidas pelo clube. Por isso, o camisa 9 tem  tudo para brigar pela artilharia do Brasileirão por mais um ano. Vale ressaltar, que em nove partidas, marcou nove gols, ou seja, está com uma média de um gol por partida.

 

FORTALEZA

Em mais um ano na Série A, o Fortaleza manteve seus principais jogadores, e buscou alguns nomes de reforço. Contudo, sai jogador, entra jogador, mas o principal jogador continua o mesmo, visto que vem mostrando sua regularidade durante o ano, Wellington Paulista, o atacante com 15 partidas com as cores do Tricolor, marcou cinco gols, dividindo a artilharia com Robson.

GRÊMIO

Com novo técnico para a temporada, o Grêmio tem grandes nomes que podem exercer o papel de peça fundamental no elenco, seja para balançar as redes, ou para segurar o time na zaga. Nomes como Diego Souza e Geromel são sempre falados ao tratar desses quesitos. Contudo, para essa temporada, um jogador que pode ser a peça chave, é Ferreirinha, já que em 18 embates, marcou oito gols na temporada, dessa forma ganhou espaço no time principal, devido à saída de Pepê.

INTERNACIONAL

O Colorado vem fazendo boa campanha no estadual, com seus nomes da última temporada, dessa forma, jogadores como Edenílson e Patrick, podem ser os principais jogadores do Inter nesse ano. Contudo, vele destacar também as atuações de Yuri Alberto, já que em 15 jogos, o jovem atacante balançou as redes seis vezes. Sendo assim, é um jogador que se pode atribuir o papel de principal jogador, mesmo com apenas 20 anos.

JUVENTUDE

Voltando à elite do futebol brasileiro, o Juventude se reforçou, a fim de passar mais que uma temporada no Brasileirão Série A. Dito isso, alguns jogadores podem assumir um papel importante no clube, dentre eles está seu artilheiro na temporada Matheus Peixoto. Porém no quesito de liderança, vale ressaltar o goleiro Marcelo Carné, pois vem trabalhando com muita segurança.

PALMEIRAS

O Alviverde vem para mais um ano na briga por título, dessa forma, alguns jogadores têm o potencial de ser o principal nome do Palmeiras nessa temporada. Dentre eles, estão Raphael Veiga, já que vem mostrando uma regularidade nos jogos. Em 10 jogos, o meia-atacante balançou as redes cinco vezes. Vale também uma menção à Danilo, o garoto do meio-campo, que pode muito bem se destacar no Verdão paulista, visto que tem ganhado espaço no setor central com Abel.

RB BRAGANTINO

Não é mistério nenhum, no RB Bragantino, o nome do principal jogador do clube é Claudinho, já que fez temporada de ouro no ano passado. Neste ano, o camisa 10, jogou em 17 partidas, e marcou apenas três gols. Com isso vale destacar as atuações do atacante Ytalo, que vem balançando as redes com frequência, visto que, em 14 partidas, marcou cinco gols, até o momento na temporada. Sendo esses os jogadores do RB no Brasileirão.

SANTOS

Com um time reformulado para a temporada, e a chegada de Fernando Diniz, o Santos tem nomes muito fortes no elenco, como Carlos Sánchez e Marinho. Porém, os garotos da base vêm ganhando destaque. Com isso, além dos já experientes, alguns garotos podem surpreender nesse ano. Vale destacar Lucas Braga, em 15 partidas, o atacante balançou as redes cinco vezes.

SPORT

Novo ano, novas expectativas. O Sport busca um bom campeonato nessa temporada, dessa forma a equipe conta muito com medalhões como Thiago Neves, sendo ele uma peça fundamental para o elenco. Outro muito importante, que fez um bom campeonato ano passado, foi Iago Maidana. Esses nomes são os mais fortes dentro do elenco do Leão.

SÃO PAULO

Com Crespo no comando, o Tricolor Paulista se transformou muito rápido, além de uma nova formação, o técnico resgatou jogadores para essa temporada. O principal jogador para esse ano do São Paulo deve ser Daniel Alves, já que vêm sendo utilizado com regularidade e correspondido à altura, além de ser um líder dentro e fora de campo.

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

1xBet


Related Post