O Internacional se mexe no mercado para contratar e qualificar seu elenco tão criticado no ano passado. O planejamento de 2022 começou de modo tardio. Houve uma indefinição sobre o treinador Diego Aguirre. O uruguaio foi cogitado para assumir sua seleção natal. Porém, não estava agradando os torcedores com um mal desempenho na reta final do Brasileirão 2021. A temporada terminou e esperaram Aguirre se reunir com os representantes da AUF -Associação Uruguaia de Futebol. Além disso, caso ele não fosse para o Uruguai, o Inter decidiria seu futuro. Em suma, ele não ficou com nenhum dos dois times. A questão é, se era necessário esperar tanto se sabiam que não ficariam com o técnico.

Antes do Natal, começaram as especulações pelo treinador Cacique Medina. Sabendo do interesse do Internacional, o uruguaio se desligou do Talleres no dia 23 de dezembro. As negociações começaram e houveram alguns empecilhos durante as conversas. Assim, o Inter tentou o atual treinador do Flamengo, Paulo Sousa. Por fim, Colorado e Medina conseguiram resolver a questão e acertaram o negócio.

Advertisement

SAÍDAS DO ELENCO DO INTERNACIONAL

O time do Internacional não estava rendendo muito dentro de campo. Uma sequência de péssimos resultados era o começo de insatisfações do torcedor. Durante alguns jogos, alguns jogadores eram vaiados enquanto tocavam na bola. Ainda mais, as redes sociais deixavam bem claras quais os alvos. Além disso, um áudio do preparador físico do clube, na época, Paulo Paixão deixou explícito que o clube precisava de uma renovação.

Nomes questionados saíram como Marcelo Lomba e Patrick, por exemplo. O argentino Renzo Saravia não teve seu contrato de empréstimo renovado e voltou ao Porto, de Portugal. Lucas Ribeiro também era jogador do time português e retornou. Além disso, jogadores que atuaram pouco saíram também. Foi o caso de Vinicius Mello, Ramon, Vitor Hugo e Lucas Vital.

Algumas saídas podem acontecer com o desenrolar das semanas. Assim, Yuri Alberto é desejado pelo Zenit, da Rússia. Edenilson está próximo de fechar com o Atlético-MG, mas o Inter faz jogo duro. Contudo, o Boschilia jogou pouco durante 2021 e espera ter mais chances de atuar para não sair. Além disso, Rodrigo Dourado despertou interesse do Galatasaray, da Turquia. O Inter pede 5 milhões de euros por ele, ou seja, cerca de 31,8 milhões de reais.

REFORÇOS PARA 2022

Muitos clubes têm dificuldades para encontrar um camisa 9. O Colorado saiu do Brasil para isso. Buscou o brasileiro Wesley Moraes no Aston Villa. O atacante não é centroavante de ofício como o Yuri Alberto. Os dois podem até jogar juntos se o treinador julgar possível. Foi uma ótima aquisição. O atleta foi emprestado pelo clube inglês por uma temporada.

Outro contratado por empréstimo foi o volante Liziero junto ao São Paulo. O Internacional tem opção de compra ao fim da temporada. Contudo, a principal chegada é do ídolo Andrés D’Alessandro. Ele chega para encerrar a carreira. Contrato de quatro meses para a disputar o Gauchão.

Por fim, surgiu uma especulação no dia 11 de janeiro da ESPN Chile de um possível interesse do Internacional no atacante da Universidad Católica, Fernando Zampedri, de 33 anos. Nada concreto ainda. Enquanto isso o time começa os trabalhos de pré-temporada.

Foto destaque: Reprodução / Internacional

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post