Galiotte

O Palmeiras, nas última temporadas, foi uma equipe que gastou muito em contratações. Entretanto, isso vai mudar. Após uma grande temporada, muito por conta da base, o Alviverde pretende investir mais em suas “crias”. A parti de agora, o foco de Galiotte é de forma um time forte com um terço do elenco de pratas da casa. Portanto, o jovens passaram a ter mais responsabilidade.

UM NOVO PLAMEIRAS

Em entrevista ao Estadão, Galiotte falou sobre o tríplice coroa e futuros projetos. Além disso, ele destacou a estratégia do Palmeiras durante a pandemia. O Porco diminuiu o salário do elenco, mas não demitiu nenhum funcionário.

Advertisement

Confira alguns trechos da entrevista:

Quais acertos fizeram o Palmeiras ser tão vitorioso?
“É trabalho de um tempo. A gente não chega a conquistar três títulos com um trabalho de curtíssimo prazo. Vários jogadores desse elenco estão no clube há pelo menos três anos. O que fizemos de diferente foi ter contratações pontuais e a utilização das categorias de base. Decidimos isso no fim de 2019 Deu certo porque o Palmeiras hoje tem estrutura, um patrocinador forte, tem pilares consistentes e temos um ambiente profissionalizado no clube.”

Por causa dessa situação talvez será necessário vender alguma revelação?
“Quero que os meninos fiquem conosco por mais tempo, porque eles têm muito a render para o Palmeiras. Obviamente, ficamos muito felizes de ver um trabalho da base junto com os jogadores mais experientes rendendo tantos frutos. Mas temos de ser responsáveis, ter cuidado, ponderar e se a gente não tiver alternativa, teremos de fazer a negociação sempre pensando em mantê-los. Mas, se não for possível, teremos de fazer.”

Palmeiras vai trazer muitos reforços?
“A temporada 2021 será com um conceito muito semelhante ao ano passado. Vamos avaliar a base, que é o que fazemos em primeiro lugar. Temos de entender a demanda. Depois, iremos ao mercado de forma pontual. Se puder agregar valor ao grupo, faremos de maneira cuidadosa e responsável. Base e contratações pontuais.”
Portanto, o Alviverde pretende buscar um equilíbrio entre juventude e experiência. A equipe teve uma temporada acima da média e isso é muito mérito dos jovens. Portanto, o clube se torne mais oportunista nas contratações.
Foto Destaque: Divulgação/Palmeiras

mm
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Related Post